ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

EDUCAÇÃO: Curso qualifica Professores para a InclusãoEDUCAÇÃO: Curso qualifica Professores para a Inclusão

Publicado em 23/03/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Prefeitura Municípal de Mirassol D´Oeste através de sua Secretaria de Educação realizou nesta sexta e sábado, dias 21 e 22 de Março o curso de formação na área da educação especial com o título: “ Abordagem a Inclusão, Auto Estima, Autismo, Tdah e Dislexia” destinado a todos os professores da rede municipal, efetivos e interinos, inclusive, os contratados pelo teste seletivo realizado no último dia 02 de março de 2014.

 

O evento ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores do Município tendo em sua abertura a apresentação do saxofonista Héctor Alvares, onde em uma bela interpretação tocou a canção: “ O PODER do AMOR “ sendo aplaudido por todos os participantes do evento de forma calorosa.

 

 

Foi disponibilizado diretamente de Cuiabá, capital do estado, para o curso:  o Professor Mestre Albérico Cony Cavalcanti que possui formação em Pedagogia, Filosofia, Psicopedagogia, especialista em filosofia existencial, especialista em psicologia Trans-pessoal aplicada a Educação, Mestre em graduação em ciências, e graduando em psicologia.

 

 

O curso trouxe temas empolgantes e de suma importância tais como: “ Escola e Relação com a família – Acolhimento: uma Construção Social e Humana -  Auto Estima: o que é ? Autoconhecimento: quem sou eu ? – Autismo – Teoria da Mente e suas Revisões.” 

 

 

Temas estes que segundo o Professor Cony “ consiste em uma troca de experiência falando sobre a inclusão mais especificamente sobre deficiência intelectual, ou seja a maneira de lidar e trabalhar construtivamente com estas crianças portadoras destas necessidades educativas especiais dentro da sala de aula, de uma forma mais agradável, prazerosa, competente e mais ética no que tange a esta questão.  Outra questão, é a importância da  integração família-escola neste processo de inclusão.”

 

 

O curso contou com a participação de 108 profissionais da educação e teve duração  de 36 horas, onde será oferecido certificação aos participantes. 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO