CÓRREGO do ANDRE: Funcionários realizam Limpeza e Encontram Inúmeros Pneus VelhosCÓRREGO do ANDRE: Funcionários realizam Limpeza e Encontram Inúmeros Pneus Velhos

Publicado em 27/03/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Com o intuito de reduzir os danos provocados pelas chuvas, a Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste,  através da Secretaria de Obras, está realizando um trabalho de limpeza do Córrego do André, como também, em suas laterais, visando assim, a melhoria do sistema e drenagem, como também, vazão de água.

Atividades diárias que estão envolvendo uma equipe de dez funcionários da referida Secretaria.

O trabalho vai desde a retirada de bancos de areia e vegetação, assim como os dejetos jogados pela população. Ao longo das ações de limpeza, funcionários já encontraram inúmeros pneus velhos, galhos de arvore, garrafas pets e muito lixo residencial.

A equipe está atuando com todo aparato necessário para este trabalho, sendo: uma Escavadeira PC, uma Retro Escavadeira e uma Patrol para retirada de todo material encontrado no fundo do córrego.

O Secretário de Obras, Ámarildo Pedro do Nascimento, esclarece que as ações no Córrego do André  têm caráter de prevenção, porém, a população precisa ser parceira neste trabalho: “ Essa limpeza está sendo de forma continuada para que quando tenhamos chuva, nossos munícipes não sofram tanto. Esse é um trabalho que com certeza nos dará bons resultados no período das chuvas, desde que, a população não jogue nenhum tipo de lixo no Córrego do André, isto se chama parceria”, concluiu o secretário.