ASSOCIAÇÕES RURAIS: Prefeitura cede 73 Sacos de Adubos para Fomentar a Agricultura Familiar nas Comunidades Rurais ASSOCIAÇÕES RURAIS: Prefeitura cede 73 Sacos de Adubos para Fomentar a Agricultura Familiar nas Comunidades Rurais

Publicado em 20/05/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Lideres de Várias comunidades rurais receberam das mãos da Secretaria de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste , um estoque de 73 sacos de adubos  que estavam amarzenados uma das salas na Escola Técnica Rural.

Os sacos de adubos foram entregues a  cerca de oito associações de comunidades rurais que fazem parte do conselho dos produtores rurais do municipio.  O adubo é fosfatado ( 18% de fósforo) e  em perfeitas condições de uso, sem nenhum tipo de contra indicação quanto a data de validade.

Para o prefeito Elias Mendes Leal ( PSD ) a produção do alimento para a cidade é a prioridade em Mirassol D´Oeste : “ Esta é uma pequena iniciativa de entregar os sacos de adubo a estas associações rurais, que são os defensores da agricultura familiar, para assim se realizar com sucesso a produção do campo que virá para a nossa cidade.”

“ É muito importante termos este insumo para fazermos o plantio no dia a dia, onde é bem vindo a chegada  em nossa comunidade”, disse Leonir Alves Ferreira, Presidente da APROCAT – Associação dos Pequenos Produtores da Região do Caeté.

Para o Secretário de Agricultura da Prefeitura de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista, esta iniciativa visa aprimorar ainda mais a agricultura familiar do municipio: “ estou feliz por ceder este estoque de 73 sacos de adubos as nossas comunidades rurais, uma maneira de também agradecer a essas comunidades pelo trabalho que tem sido realizado em prol de nosso municipio na questão da agricultura familiar”, ressaltou.