ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

EMBALAGENS de AGROTÓXICOS: Mirassol D Oeste comemora os dez anos do Dia Nacional do Campo LimpoEMBALAGENS de AGROTÓXICOS: Mirassol D Oeste comemora os dez anos do Dia Nacional do Campo Limpo

Publicado em 12/08/2014, Por Augusto Simoes

O Dia Nacional do Campo Limpo (DNCL) chega a sua décima edição. Comemorado desde 2004, a data já reuniu quase 1 milhão pessoas de todo o Brasil para compartilhar os resultados do Sistema Campo Limpo (logística reversa de embalagens vazias de agrotóxicos) que é referência no país e no mundo.

A iniciativa une os envolvidos no Sistema, o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de defensivos agrícolas na destinação desse material –, agricultores, distribuidores, escolas, autoridades e a comunidade para divulgar a conservação ambiental no campo. Em 2014, as atividades terão início na data oficial, 18 de agosto, e a comemoração deve envolver mais de 100 unidades de recebimento de 23 estados brasileiros.

 

No Mato Grosso, as atividades serão promovidas por 13 centrais de recebimento. As cidades que comemorarão são: Campo Novo do Parecis, Campo Verde, Campos de Júlio, Canarana, Diamantino, Lucas do Rio Verde, Mirassol do Oeste, Nova Mutum, Primavera do Leste, Rondonópolis, Sinop, Sorriso. Todas as unidades realizarão o dia de Portas Abertas, quando a central abre suas portas para a comunidade. Os visitantes (estudantes, adultos e comunidade) poderão conhecer as etapas do trabalho realizado por uma unidade de recebimento, além de participar de atividades culturais e educacionais que incentivam a conservação do meio ambiente. Em Mirassol D´Oeste o “ DIA NACIONAL do CAMPO LIMPO “  acontece no dia 18.08.2014 ( segunda-feira ) das 08:00 as 10:00 horas da manhã e no período da tarde das 14:00 as 16:00 horas.  O local  fica na Estrada do Jabuti, Km. 03  - ao lado do aterro Sanitario.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO