ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

5o LUGAR: Mirassol tem projeto aprovado junto a Agencia Nacional de Aguas5o LUGAR: Mirassol tem projeto aprovado junto a Agencia Nacional de Aguas

Publicado em 17/11/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simoes

Mirassol D’Oeste teve o Projeto “Renascendo as Águas de Mirassol D’Oeste” selecionado junto a ANA- Agência Nacional de Águas. O Município concorreu ao CHAMAMENTO PÚBLICO Nº 002/2014 - SELEÇÃO DE PROPOSTAS DE PROJETOS NO ÂMBITO DO PROGRAMA PRODUTOR DE ÁGUA. O Projeto do município concorreu com mais de 100 projetos apresentados e ficou classificado em 5º lugar do total de 9 aprovados.

Os recursos a que concorreu e a serem repassados pela Agência deverão ser utilizados em ações de conservação de água e solo, como: construção de barraginhas (bacias de captação e infiltração de água da chuva), plantio de mudas de espécies nativas, construção de terraços de nível, cercamento de áreas de interesse para conservação ambiental, adequação de estradas rurais, entre outras medidas. Os quais serão destinados a recuperação dos mananciais e micro bacias hidrográficas que abastecem o Município de Mirassol.

 

A proposta da equipe de trabalho, composta por servidores da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento e Meio Ambiente, SAEMI e Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal com colaboração da Secretaria de Educação e Entidades de Mirassol, visa em princípio a recuperação das matas ciliares da micro bacia do Caeté em especial os Córregos Sigla e Carnaíba que contribuem para a Captação do  Sistema de Abastecimento da Cidade de Mirassol D’Oeste.

Nos próximos dias o Executivo Municipal deverá constituir o Grupo Gestor que irá coordenar o trabalho no município. Já o Consórcio do Complexo Nascentes do Pantanal estabeleceu convite aos diretores da ANA para que visitem o Município de Mirassol D’oeste e a área do projeto. A visita está prevista para o dia 05 de Dezembro de 2014.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO