ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

INTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA: Secretaria de Agricultura participa do 1o Dia de Campo em CáceresINTEGRAÇÃO LAVOURA-PECUÁRIA: Secretaria de Agricultura participa do 1o Dia de Campo em Cáceres

Publicado em 09/12/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Produtores e técnicos da região de Cáceres tiveram a oportunidade de conhecer melhor algumas opções de produção sustentável para a região. Nesta sexta-feira, dia 5.12.2014, a Embrapa, em parceria com o Senar e a Famato, promoveu o I Dia de campo da integração lavoura-pecuária-floresta e agricultura de baixa emissão de carbono do bioma Pantanal em Cáceres.

 

O evento ocorreu no campo experimental do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), em local onde foi implantada uma Unidade de Referência Tecnológica de iLPF. A área atualmente tem pastagem entre renques de árvores como eucalipto, acácia mangium, mogno africano, ipê e aroeira.

 

Além de visitarem a área com os sistemas integrados já implantados e acompanharem o desenvolvimento dos componentes, os participantes assistiram a palestras sobre mercado da soja e do boi gordo, manejo de pastagens, novas cultivares de plantas forrageiras, comportamento animal, características e funções das espécies florestais dentro da iLPF, entre outros assuntos.

 

O dia de campo contou com uma estação central, onde todos os presentes acompanhararam simultaneamente uma apresentação, e três estações de campo. Em cada uma foram realizadas duas palestras com pesquisadores da Embrapa, professores do IFMT, técnicos da Empaer e do Imea, e profissionais de empresas parceiras.

 

Para o Secretário de Agricultura da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, José Vanderlei Batista, presente ao evento, “ participar  desde dia em campo reforça ainda mais que estamos no caminho certo e que nossos produtores rurais estarão trilhando conosco esta nova fase de tecnologia no campo.”




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO