ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

MIRASSOL sem DENGUE: Quintal limpo e sem agua parada traz sorteio de moradoras MirassolensesMIRASSOL sem DENGUE: Quintal limpo e sem agua parada traz sorteio de moradoras Mirassolenses

Publicado em 17/12/2014, Por Augusto Simoes

Durante todo o período chuvoso, época mais propicia para o desenvolvimento da larva do mosquito  Aedes Aegypti causador da dengue,  já estão sendo encontradas larvas do mosquito transmissor da dengue na cidade. As larvas foram encontradas recentemente pelos agentes ambientais em quintais  das residências visitadas.

 

Na reunião do comitê da dengue, conduzido pela secretária municipal de Saúde Sandra Horn Cruz, ficou decidido que  o sorteio de 2 prêmios entre as pessoas que zelarem do quintal de sua residência ou comercio, contribuindo no controle da dengue.

Em cada visita realizada, se nada for encontrado nem de larvas ou mosquito, o morador receberá uma panela elétrica de arroz. Os cupons premiados foram os seguintes:

 

1-    Arlinda Aparecida Martins

Rua Quatro, 1292 – Cidade Tamandaré

 

2-    Juliana de Freitas Trento

Rua 28 de Outubro ( ao lado dos correios )

 

 

As equipes do comitê da dengue, vigilância ambiental , Secretaria de Saúde e TV RECORD ao visitar as duas famílias sorteadas, se depararam com seus respectivos quintais limpos e sem nenhuma  larva em  vasilhas ou locais de procriação, ganhando assim, uma panela elétrica cada uma.

 

Um grande trabalho do Comitê da Dengue, Secretaria de Saúde visando  não deixar Mirassol D´Oeste ser vitima da DENGUE.

 

Para o presidente do comitê da dengue, Francisco Antonio de Matos  ( CHIQUINHO MATOS ) “ esta ação oferece não apenas  a conscientização por parte dos moradores no tocante a dengue, mas,e specialmente de que o premio oferecido é também oferecer qualidade de vida no quesito alimentação, onde estamos felizes pelas contempladas. “

 






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO