ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

BIENIO 2015 - 2016: 122 Prefeitos de MT comparecem a eleição da nova diretoria da AMMBIENIO 2015 - 2016: 122 Prefeitos de MT comparecem a eleição da nova diretoria da AMM

Publicado em 19/12/2014, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simoes

O prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga (PSD), foi eleito presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios nesta quinta-feira (18.12.2014 durante Assembleia Geral Ordinária, na sede da AMM. Fraga teve 59 votos, contra 32 do prefeito Adair José Alves Moreira, e 30 do prefeito Otaviano Pivetta. Houve um voto nulo. Comparecerem à eleição 122 prefeitos, de várias regiões do estado. Neurilan, que é engenheiro agrônomo e mestre em Economia Rural, encabeçou a chapa 10 “AMM Eficiente”, composta por 18 prefeitos, além do presidente de honra.

 

Após a vitória, Neurilan defendeu a unidade dos prefeitos para fortalecer a AMM. “Precisamos de uma entidade forte, com a participação de todos os prefeitos”, assinalou. Neurilan conclamou os gestores que também concorreram à eleição, Otaviano Pivetta e Adair Moreira, a unirem forças à AMM para defender as bandeiras municipalistas.

 

Neurilan também vai priorizar a luta pela transferência dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação - Fethab aos municípios. “Defendo o repasse do Fethab como a Assembleia Legislativa aprovou e o estado sancionou”, afirmou.

 

Entre as propostas da nova diretoria, também destacam-se resgatar a representatividade da AMM, enxugar os gastos, aprimorar a prestação de serviço às prefeituras e melhorar a receita dos municípios.

 

 

O presidente da AMM, Valdecir Luiz Colle, Chiquinho, que vai encerrar o mandato em fevereiro, ressaltou a importância da participação dos gestores no processo eleitoral. “Os prefeitos compareceram em massa e isso demonstra o interesse pela Associação. Desejamos sucesso à nova diretoria, para que a entidade se mantenha ativa, unida e cada vez mais fortalecida”, afirmou.

 

Urna eletrônica – Pela primeira vez, os prefeitos elegeram a Mesa Diretora e Conselho Fiscal da AMM utilizando a urna eletrônica. Em uma parceria com o Tribunal Regional Eleitoral, a entidade pode utilizar o equipamento, que agilizou o processo eleitoral. A urna foi instalada por um técnico do TRE-MT e testada pelos representantes legais das três chapas concorrentes.

 

O processo eleitoral foi conduzido por uma comissão composta pelos seguintes prefeitos: presidente: Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia). 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO