ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

MERENDA ESCOLAR: Prefeito se reúne e define metas com Conselho de Alimentação EscolarMERENDA ESCOLAR: Prefeito se reúne e define metas com Conselho de Alimentação Escolar

Publicado em 04/03/2015, Por Augusto Simões

Na manhã desta quarta-feira ( 04.03.2015 ) o prefeito  Elias Mendes Leal recebeu em seu gabinete, os membros do Conselho de Alimentação Escolar do município, órgão que acompanha todos os assuntos e ações ligadas à merenda oferecida nas unidades de ensino da cidade, como também, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Mirassol D´Oeste, Valdir José Ribeiro e a Secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira.

Ao longo da reunião, todos os conselheiros puderam realizar perguntas, tirar dúvidas, e discutirem mais sobre os trabalhos realizados pela administração, em prol de uma alimentação balanceada e de qualidade nas escolas municipais.

Em recente pesquisa realizada pela prefeitura junto aos alunos, 88% dos alunos afirmaram gostar da merenda. Já 77% afirmam que comem tudo o que é oferecido no cardápio, mostrando que a variedade e opções vêm agradando meninos e meninas. Para 87%, a quantidade de alimentos servidos é mais que suficiente.

 

De forma aberta e transparente,  o prefeito Elias Leal interagiu com os membros do conselho, onde  no encontro, idéias surgiram, entre elas: a presença da nutricionista nas respectivas escolas para acompanhar a elaboração e a distribuição da merenda escolar. Outro ponto definido é a aquisição de produtos direto com o produtor rural, no caso de legumes, hortaliças e frutas e além do mais, novas propostas foram apresentadas, bem como a comunicação entre todos foi estreitada.

 

“Trabalhamos assim, com as portas abertas e com transparência. Os conselheiros vêm fazendo um belo papel, e esta reunião mostra bem isso, que todos estão aqui para que o melhor seja feito para as crianças. A merenda é um setor que tem nossa total atenção e com certeza esta comunicação entre prefeitura e conselho sai fortalecida. Agradeço a todos pela oportunidade e em breve realizaremos outra reunião”, finalizou o prefeito Elias Mendes Leal Filho.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO