ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

UFMT para o Oeste do estado de Mato Grosso com sede em Mirassol D OesteUFMT para o Oeste do estado de Mato Grosso com sede em Mirassol D Oeste

Publicado em 05/03/2015, Por Augusto Simões

A mobilização pela implantação de campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no município de Mirassol D’Oeste, região de fronteira do Estado segue adiante. Nesta sexta-feira (27.02.2015), o Prefeito Elias Mendes Leal se reuniu, em Cuiabá, com a reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli, para tratar da viabilidade do projeto. Reunião esta liderada pelo Deputado Federal Ezequiel Fonseca quer inclusive na condição de deputado.

O prefeito Elias Mendes Leal  solicitou no encontro que no dia 20 de Junho de 2015, haja um direcionamento para possivelcampus da UFMT . Disse ainda que a prefeitura  está pronta  para comprar e ceder na forma da lei uma àrea a UFMT.

Durante reunião, a reitora sinalizou que está trabalhando no processo de expansão e que a região oeste do Estado possui potencialidade para receber a UFMT, onde, no entanto, destacou que a decisão de instalação não depende da universidade, mas de recursos financeiros do governo federal com aprovação do congresso nacional para investimentos em infraestrutura e contratação de servidores.

“ Estarei indo a Mirassol D´Oeste no próximo mês de abril para vistoriar o espaço físico, onde é uma satisfação receber Mirassol D´Oeste em meu gabinete, aliás, Mirassol D´Oeste está no caminho certo, porém, estamos aguardando o Ministério da Educação e a Presidente da República, Dilma Rousseff e contando com o apoio dos parlamentares de Mato Grosso", enfatizou Maria Lúcia Cavalli.

Atualmente, a região oeste conta com mais de 300 mil habitantes. Diariamente 11 ônibus com estudantes se deslocam de Mirassol D’Oeste em busca de uma formação de ensino superior. O município está localizado na faixa de fronteira com a Bolívia. 

Participaram da reunião, o deputado estadual Leonardo; prefeito de Mirassol D’Oeste, Elias Leal e de Araputanga, Sidney Salomé; vereadores de Mirassol D´Oeste: Ines Campos, Paulo Gonçalves, Francisco Amarante, Luci Selbadeli e Elton Queiroz; presidente das empresas Canopus, Marcos Roberto Cruz; coordenadora do Instituto Canopus de Mirassol D’Oeste, Durcelina Sales do Amaral; membros do Sinprotaf; representantes de entidades e sociedade civil organizada.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO