ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

MERENDA ESCOLAR: Novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar são EmpossadosMERENDA ESCOLAR: Novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar são Empossados

Publicado em 10/03/2015, Por Augusto Simões

Tomaram posse na manhã desta segunda-feira, ( 09.03.2015 ), os novos membros do Conselho de Alimentação Escolar de Mirassol D´Oeste que, entre outras atribuições, assumem a responsabilidade pela fiscalização de alimentação escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino bem como o acompanhamento da execução Plano Nacional de Alimentação Escolar  (PNAE).

 

Quem também se fez presente na posse foi o Presidente do Sindicato dos TrabalhadoreS Rurais de Mirassol D´Oeste, Valdir José Ribeiro.

 

A posse dos membros,  foi durante ato nas dependências da sala anexa da  Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal onde contou com a presença do prefeito, Elias Mendes Leal.

A secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira, participou da solenidade e, logo em seguida, comandou a primeira capacitação do novo grupo, com ênfase no regimento, além de orientações sobre prestação de conta.

Durante os próximos quatro anos (2015/2018), eles serão responsáveis também pela fiscalização dos recursos federais destinados à merenda escolar e garantir as boas práticas sanitárias e de higiene dos alimentos nas instituições de ensino; análise de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto.

Serão responsáveis também pela emissão de parecer anual sobre o uso dos recursos pela rede de ensino – trabalho que exige precisão, já que é com base nesse relatório que será determinada a continuidade ou a interrupção dos repasses do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a alimentação escolar.

Durante o ato, o Prefeito Elias Mendes Leal falou aos novos conselheiros, pedindo para que eles sejam parceiros da Prefeitura no desenvolvimento de um trabalho voltado à alimentação escolar das crianças. “Todos vocês devem se envolver para que possamos sempre buscar o melhor e temos que continuar atendendo os nossos alunos, fazendo da escola a extensão de suas casas, sem tirar a responsabilidade dos pais”, destacou.

 

O Conselho de Alimentação Escolar é composto por representantes da Secretaria de Educação e unidades  escolares do município, sendo: Maria Helena da Cruz Silva – Presidente, a Vice-Presidente, Raquel de Castro Greve, Secretária: Geani de Cássia Rodrigues, Membros: Rosimar Custódio da Silva Fiorim, Eva Lucia Ferreira da Silva, Lucimeire de Souza Silva, Aparecida André, Vanderlei Sebastião Batista Cordeiro, Cecilia Pereira da Silva, Elaine Trosdolfi Dias, Alcione de Freitas Santos, Zulmira Antonio da Silva, Valdeci da Silva Castro, Maria Neide Teodócio.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO