ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

HOSPITAL SAMUEL GREVE: Na contramão da história em Mirassol D OesteHOSPITAL SAMUEL GREVE: Na contramão da história em Mirassol D Oeste

Publicado em 11/03/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Na contra mão da história em Mirassol D´Oeste.   Isto mesmo.   Enquanto inúmeros hospitais estão fechando as suas portas pelo país afora, o HSG – Hospital Samuel Greve  está em plena atividade em seu atendimento a  população de Mirassol D´Oeste.

O HSG – Hospital Samuel Greve é um hospital público de direito privado, contando assim com profissionais  tecnicamente capacitados  para  oferecer saúde de qualidade e humanizada a toda população.    Criado todo com recurso da população de Mirassol D´Oeste, não há um centavo  por parte do  estado de Mato Grosso e nem do Governo Federal até o dia de hoje, após dois anos de sua inauguração, embora, esteja se fazendo contatos com representações politicas do estado e até mesmo do governo federal para que haja parcerias com o hospital e assim, os serviços a população possa ser oferecido de maneira muito mais ampla e irrestrita em sua qualidade e humanização do que tem sido até aqui.

“ Em um momento onde os veículos de comunicação apontam as inúmeras falhas do sistema de saúde em vários pontos do Brasil, com centenas de hospitais sucateados e unidades de saúde que não contam com a mínima infraestrutura operacional e humana para atender seus pacientes, temos a satisfação de celebrar o fato de estarmos na contramão desta triste realidade e comemorarmos a implantação de um serviço que torna o Hospital Samuel Greve em Mirassol D´Oeste uma unidade de referência para atendimentos emergenciais  nestes dois anos de atividades ” , frisa o Prefeito Elias Mendes Leal.

A atual Administração vem proporcionando a entidade uma infraestrutura operacional mais moderna e competitiva, além de trazer serviços como o Pronto Atendimento , passando a oferecer cada vez mais conforto e agilidade nos serviços prestados aos cidadãos mirassolenses.

Inaugurado em abril de 2013, o Hospital Samuel Greve  conta hoje com atendimento em Obstetricia, Pediatria, Cirurgia Geral, inclusive, regulados pela Secretaria de Saúde, além de oferecer  os exames de ultrassonografia, mamografia , tomografia e raio x  e além disso, conta com a dedicação de 10  médicos e 32 colaboradores. Desde sua inauguração até o dia de hoje já foram mais de 45.000 atendimentos entre consultas, urgências e emergências, sendo o hospital habilitado pelo SUS – Sistema Único de Saúde, uma grande conquista.

O HSG – Hospital Samuel Greve  recebeu a sua nova  presidente:  Luzia Cristina de Freitas, psicóloga formada  e que tem uma bagagem excelente ao vir do Frigorifico JBS, hoje que conta com mais de 800 funcionários, onde atuou em RH  por tres anos.

Sua vinda é um  desafio  ainda maior para que a excelência em cuidar da vida humana seja cada vez mais realidade no Hospital Samuel Greve. Cristina foi empossada nesta segunda-feira, 09.03.2015 no gabinete do Prefeito Elias Mendes Leal, onde contou com a presença de Vereadores e Secretários Municipais.

 

Para ela,  “sem sombra de dúvida, fazer parte da instituição será sim, a grande oportunidade de formar a corrente com toda a equipe do hospital e também  de um atendimento ainda mais humanizado que será referencia não apenas no município, mas, sim, em toda a região sudoeste de Mato Grosso,pois,  estou vindo para somar com a equipe “,  ressaltou Cristina.

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO