ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

No DIA MUNDIAL da ÁGUA Mirassol D Oeste faz a lição de CasaNo DIA MUNDIAL da ÁGUA Mirassol D Oeste faz a lição de Casa

Publicado em 23/03/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Dia Mundial da Água. A data foi comemorada neste último domingo, 22.03.2015. A água é um recurso natural insubstituível para a manutenção da vida saudável e bem estar do homem, além de garantir auto-suficiência econômica da zona urbana e zona rural.

 

Mirassol D´Oeste está aprendendo a lição de casa.  Mirassol D´Oeste  vem trabalhando  para recuperação d as nascentes  e mananciais do município e diante disso criou o programa “ Produtor de Águas de Mirassol D´Oeste “  para que assim,  a água não falte no município em um futuro próximo.

Dentro deste programa, há o GRUPO GESTOR e que vai gerir os recursos que virá do Governo  Federal, como também da  WWF.

Estes recursos serão  para realizar os trabalhos práticos no campo que consiste: cercamento das áreas que devem ser recuperadas, levantamento topográfico, construção de barraginhas, terraços, projeto técnico, licença ambiental e muitos outros itens vitais para que o programa tenha sucesso no município na proteção das nascentes e mananciais.

Garantir esta àgua para o município no futuro é gerar também, desenvolvimento na região, emprego e renda, olhando ainda parte da sustentabilidade ambiental, social e  o olhar econômico.

 

Dentro deste programa  “ Produtor de Águas de Mirassol D´Oeste “ está  subdividido entre a parte prática e a parte que consiste no Pagamento dos Serviços Ambientais – PSA, o qual será trabalhado junto com a SAEME – Serviço Autonomo de Água e Esgoto de Mirassol D´Oeste o qual pagará o produtor rural no qual estiver inserido no projeto.   Incialmente irá se trabalhar as nascentes e o curso dos córregos: SIGLA ( CAETÉ ) e o  CARNAÍBA.    Assim, um estudo será realizado  pela própria SAEME de acordo com a área que será trabalhada, visando dar autonomia ao produtor que cuide de sua própria área que contém mananciais e nascentes.

 

Para o Prefeito Elias Mendes Leal, o “ projeto chega no município visando não apenas assegurar água para o futuro, mas, especialmente visando  enaltecer  e preservar o meio ambiente, tornando assim, a vida da população mais saudável e com muito mais qualidade na água que se utiliza no seu dia a dia.”




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO