Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

LIXO e CIDADANIA: Contemplado com direito ao TABLET é encontrado após três meses pela Secretaria de EducaçãoLIXO e CIDADANIA: Contemplado com direito ao TABLET é encontrado após três meses pela Secretaria de Educação

Publicado em 30/03/2015, Por Augusto Simões

Durante todo o ano de 2014, a Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Educação, realizou o Projeto Lixo e Cidadania onde consistia em trabalhar com garrafas pets com todos os alunos da rede municipal de ensino.

Tais garrafas deveriam ser limpas, com tampas e não poderiam estar amassadas, onde valia prêmios no final  do período  de vigência do projeto.   E foi isto o que  ocorreu no último mês de dezembro de 2014 no anfiateatro do Centro Educacional Edson Athier Tamandaré.  A entrega de prêmios, inclusive, inúmeros tablets dentro das prémiações especificas no edital do projeto.

O projeto durante todo o ano foi um sucesso.  Entre os alunos sorteados na ocasião, o cupom só continha o nome completo do aluno, sem nenhum outro tipo de contato do mesmo.

De todas as formas a Secretaria de Educação através da coordenadora do projeto, Eva do Nascimento tentou um contato com o aluno sorteado, mas, sem sucesso.

O premio do aluno sorteado, um tablet, foi guardado.   Diante disso, começou um verdadeiro pente fino em todas as escolas municipais para se tentar localizar o aluno sorteado, onde, o mesmo foi localizado nesta última quinta – feira  como sendo aluno do Centro Educacional Edson Athier Tamandaré.

Imediatamente, a Secretaria de Educação pediu ao aluno para que viesse até a Prefeitura receber o seu premio, junto com um responsável.   Com seu pai, o aluno pode receber o teu sonhado tablet.

Nome do ganhador:  Cleiton Pereira da Silva, 07 anos de idade.  Para a coordenadora do projeto, Eva Nascimento este momento é único, onde, “ depois de três meses em que o sorteio foi realizado, ao receber o seu premio nos deixa muito feliz, pois é o 10º. contemplado em receber o seu tablet e que só faltava ele para receber , é muito gratificante ver a alegria de uma criança que contribuiu para o meio ambiente e ter agora o seu tablet como recompensa. “