ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

DEFINIÇÃO de METAS: Reunião dia D2 da Dengue é realizada com Sucesso em MirassolDEFINIÇÃO de METAS: Reunião dia D2 da Dengue é realizada com Sucesso em Mirassol

Publicado em 30/03/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Na noite desta quinta-feira (26.03.2015),  foi realizada  a  reunião para definição de metas e controle ao combate da Dengue e Febre Chikungunya em Mirassol D´Oeste para 2015.  A iniciativa do encontro partiu da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Saúde e do Comitê de Prevenção da Dengue que luta para o combate e prevenção deste mosquito no Município, com ações incisivas e intersetoriais.

O evento ocorreu na Câmara de Vereadores e participaram  da reunião, o Vice-Prefeito José Rubens Gouvea, Vereadora Luci Garcia Sebaldeli, Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz,  o Presidente do Comitê da Dengue de Mirassol D´Oeste, Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos), Coordenadora da Vigilancia Ambiental, Jucilene Serrão,  Representante da Policia Militar – 17º. Batalhão, Paulo Silvano – representando a comunidade do Bairro Santa Luzia e profissionais da Vigilância Sanitária e Ambiental, além de demais convidados.

 

O vice – Prefeito agradeceu pela presença de todos os participantes e apoiou a reunião, visto que Mirassol D´Oeste não possui nenhum caso de dengue e nem  da Febre Chikungunya, porém o inidice larvário é alto e isto nos preocupa, por isso, esta reunião contribui e muito para que possamos continuar nesta luta conta o mosquito e que Mirassol D ´Oeste não venha a sofrer com  o mosquito transmissor. “

 

A Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz, também foi enfática em ressaltar, alertando e pedindo a colaboração de todos os envolvidos para uma ação efetiva de controle do mosquito transmissor da dengue, Aedes Aegypti, onde inclusive, apresentou  dados do que tem sido o trabalho da Secretaria de Saúde no município quanto ao combate da Dengue.

Segundo informa a Vigilancia Ambiental por meio de sua Coordenadora Lucilene Serrao.  “ Temos feito o nosso trabalho dia a dia, onde nossos agentes de saúde tem visitado casa por casa consciente do combate a esse mosquito, por isso, orientamos sempre que água parada tem que ser descartada imediatamente para que não sirvam de criadouro aos mosquito”, ressaltou.

 

Para Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos ) o trabalho de orientação e alerta em Mirassol D´Oeste  tem sido feito com frequência e isso tem deixado a população mais consciente de sua responsabilidade quanto a não permitir que o Aedes aegypti faça inúmeras vitimas e neste encontro esperamos que cada um  tenha a consciência de lutar com afinco pela nossa cidade em combater  este mosquito.”




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO