ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

1o de MAIO: Missa do Trabalhador é realizada na Secretária de Obras1o de MAIO: Missa do Trabalhador é realizada na Secretária de Obras

Publicado em 03/05/2015, Por Augusto Simões

1º. Maio de 2015.  Dia do Trabalho.   Uma data que valoriza e reconhece aqueles que  são trabalhadores dedicados e que buscam o seu pão de cada dia de forma honesta e com muito suor através de vários segmentos.  Um desses segmentos é exatamente os servidores da Secretaria de Obras da Prefeitura de Mirassol D´Oeste, o qual trabalham diariamente para deixar a cidade cada vez mais bonita e organizada seja, na limpeza urbana, operação tapa-buracos, conserto de pontes, troca de lâmpadas queimadas pela cidade e muitos outros serviços essenciais.

 

Exatamente a quinze anos, todo dia 1º. De Maio, a Secretaria de Obras realiza uma missa especial onde comemora e celebra esta data especial ao trabalhador.  Este ano de 2015, o pároco especialmente convidado para celebrá-la foi Padre José Maria da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

 

Especialmente convidados para esta celebração muito especial se fizeram presentes o Prefeito Elias Mendes Leal Filho, Secretário de Gabinete Marcos Wilson Ribeiro, Secretário de Obras, Amarildo Pedro do Nascimento, Servidores da Secretária de Obras e demais convidados.

 

Entre os temas abordados sobre o dia do trabalho, muitos aspectos de extrema importância entraram em questão por parte do Padre José Maria, entre eles se destacaram: Qual o objetivo do trabalho ao ser humano ? O reconhecimento do empregador e do empregado quanto ao trabalho desenvolvido. A questão da parceria entre colegas em prol da empresa que precisa crescer em função do trabalho que ambos realizam. Falou também de que tudo na vida há limites: momento de trabalhar e momento de descansar, evitando exageros por ambos os lados, entre outros temas.

Para o Prefeito Elias Mendes Leal em sua fala mostrou que comemorar o dia do trabalho é sim, comemorar um dos maiores presentes deixados por DEUS a humanidade.” O trabalho simples ou complexo, feito de forma honrosa e honesta é apreciado  e reconhecido  e são esses trabalhadores que fazem a diferença em nossa gestão para que Mirassol D´Oeste fique cada vez mais apreciada e marcada por sua ordem e limpeza. Parabéns a todos os nossos servidores municipais, inclusive, os da Secretaria de Obras que não tem medido esforços em fazer do seu dia a dia um novo dia de esperança para tornar Mirassol D´Oeste também, o seu orgulho e a sua moradia.”

 

Para o Secretário de Obras, Pedro Amarildo do Nascimento, “ a missa foi uma demonstração do que nossos servidores precisam  para continuar em sua labuta e que felizmente são unidos e tudo o que fazem pela cidade, o fazem com a certeza de fazerem em prol de toda uma população que merece o melhor serviço que prestamos. Meus parabéns a todos eles por esta data comemorada em todo o mundo e que Mirassol D ´Oeste não foge a regra.”

 

Para o Padre José Maria, realizar uma missa tão importante na Secretaria de Obras é poder trazer a essência do trabalho digno na vida do ser humano. “ Parabéns a todos os trabalhadores de Mirassol D´Oeste que se dedicam com suas obras dignas do trabalho que realizam no município.”






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO