GRIPE INFLUENZA: Pit Stop é realizado na cidade para lembrar a população da VacinaçãoGRIPE INFLUENZA: Pit Stop é realizado na cidade para lembrar a população da Vacinação

Publicado em 10/05/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Prefeitura  de Mirassol D´Oeste através da  Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira ( 08.05 ) um Pit Stop de conscientização da importância da vacinação contra Gripe Influenza.  Esta ação faz parte da 17ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e Mirassol D´Oeste faz parte deste time.

O Pit Stop foi realizado na Rua 28 de Outubro, próximo a DIANA, como também, na avenida Almirante Tamandaré na Cidade Tamandaré em frente a VIVA, onde os servidores da saúde orientavam os condutores de automóveis sobre a importância da vacinação e na ocasião colavam o respectivo adesivo sobre os veículos.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza  irá vacinar as crianças de seis meses a menores que cinco anos, pessoas maiores de 60 anos, indígenas, profissionais de saúde, população carcerária, gestantes, mulheres até 45 dias depois do parto e doentes crônicos, como hipertensos, diabéticos, transplantados e etc. Os portadores de doença crônica devem levar a receita do seu médico.

Em Mirassol D´Oeste, no Dia D de vacinação contra a gripe, a vacina será aplicada em todas as salas de vacinação dos PSFS do município neste próximo sábado, 09. De Maio de 2015 das 08:00 às 16:00 horas.

De acordo com a  Enfermeira Responsável da Vigilância Ambiental, Luci Sebaldeli Garcia, a “ meta de divulgação foi atingida e toda a equipe de saúde está mobilizada para aplicar a vacina  neste dia 09 de Maio, onde queremos erradicar a gripe no município para com esta classe especial de pacientes. “