ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

NOITE ESPECIAL: CAPS de Mirassol realiza homenagem alusiva ao dia das MÃESNOITE ESPECIAL: CAPS de Mirassol realiza homenagem alusiva ao dia das MÃES

Publicado em 10/05/2015, Por Assesoria de Imprensa Augusto Simões

Em homenagem ao Dia das Mães, comemorado no último domingo (10.05), A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, através do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), promoveu, nesta  sexta-feira, 08  de maio, um evento em alusão a data, oferecido às mães dos pacientes e mães atendidas pelo CAPS.

 

As mães puderam desfrutar de um momento muito especial, sendo homenageadas, recebendo assim,  um vaso de flor e um abraço caloroso por parte de cada funcionário da instituição, além de vídeos apresentados em sua sua  homenagem.

 

Segundo a Psicóloga Ana Paula Mascarello,  tal ação teve como objetivo homenagear as mães e proporcionar uma noite de descontração e entretenimento. “A equipe do CAPS sabe da importância da homenagem para essas mães, pois elas são batalhadoras e, acima de tudo, administradoras de famílias”, acrescentou  Ana Paula.

 

O momento mais emocionante da festa foi a apresentação de uma carta homenageando o Médico de Saúde Mental do CAPS, Dr.  Mateus Bertold Oliveira, o qual se despede da instituição para atuar em outro municipio.

Mesmo sendo improvisado e cada um com seu jeito especial e diferente, conseguiram demonstrar, de forma carinhosa e emocionante, o valor deste médico no CAPS  o qual tem feito tanto em prol de cada paciente dentro da área de saúde mental, onde no final, recebeu uma linda lembrança por parte de todos os funcionários.

 

Representando o Prefeito Elias Mendes Leal, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Marcos Wilson Ribeiro também discursou a respeito do que é ser CAPS, o quanto o município trabalha dia a dia em vários setores, mas, o CAPS é sim, “ uma instituição que tem feito um grandioso trabalho em prol daqueles que precisam de equilíbrio  na saúde mental, onde cada funcionário se dedica para que cada paciente receba o melhor tratamento e  perder um médico como Dr. Mateus Bertold deixa uma lacuna que fará diferença na instituição, deixará sim, um vazio que nunca aqueles que aqui passaram e passam se esquecerão deste bom samaritano que com seu olhar clinico procura diagnosticar as feridas da alma.”

 

A seguir, foi servido um delicioso jantar a todos os presentes.

O que é o CAPS ?

 

O CAPS é um serviço comunitário de saúde, que atende pessoas com transtornos psíquicos, estimulando sua integração social e familiar. Foi fundado em  Mirassol D´Oeste 06 de Setembro de 2013, com o objetivo de prestar atendimento diário, realizar acompanhamento clínico e reabilitação psicossocial dos usuários, através do trabalho, lazer, resgate da autoestima e promoção da cidadania.

 

Serviços Oferecidos

 

Consultas médicas psiquiátricas, tratamento medicamentoso, atendimento psicoterápico, atendimento em grupo e individual, visitas domiciliares, orientação e apoio às famílias, suporte e assistência social, oficinas pedagógicas, geradoras de renda, expressivas e culturais.

Hoje o CAPS presta atendimento a quase 200 entre pacientes e seus familiares. Os transtornos psíquicos mais frequentes são: depressão, esquizofrenia, transtorno obsessivo compulsivo, transtorno afetivo bipolar, outros relacionados ao uso de álcool e outras drogas, epilepsia, dentre outros.

O CAPS está atendendo em novo endereço:

Rua  Renato José da Silva - Mirassol D´Oeste - MT

           ( Defronte a feira Municipal )

 

Horário de Atendimento:

 

07:00 às 11:00 horas

13:00 às 17:00 horas.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO