ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

39 ANOS de EMANCIPAÇÃO POLITICA: Prefeito assiste recital da APROMÚSICA e premia Professores Nota Dez39 ANOS de EMANCIPAÇÃO POLITICA: Prefeito assiste recital da APROMÚSICA e premia Professores Nota Dez

Publicado em 17/05/2015, Por Augusto Simões

Os 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol D´Oeste teve em sua programação dentro do Parque Giulia Imperatori a premiação do “ Professor Nota 10 “.    O prêmio é concedido as melhores propostas  de ensino criadas por professores de diversas áreas.  A premiação foi realizada pelo Prefeito Elias Mendes Leal, Primeira Dama, Iris Marques Leal e o Vereador Francisco Amarante aos seguintes educadores com os seus respectivos projetos:

 

Categoria Educação Infantil – Creche

Projeto: Horta, Paisagismo e Reciclagem

Professor: Iara Jamariqueli de Lima

Escola: Centro de Educação Infantil Pequeno Polegar

 

Categoria Eduicação Infantil – Pré – Escola

Projeto : Colorindo  meu Bairro

Professor: Maria Rosa Catarucci

Escola: Pré- Escola Comecinho de Vida

 

Categoria: Ensino Fundamental – Séries Finais

Projeto: Obesidade Zero – Erradicando a Obseidade na Escola

Professor: Carlos Alberto Ferreira Paes

Escola: Zumbi dos Palmares

 

Todos estes professores tiraram o 1º. Lugar em seus projetos e receberam premiação em dinheiro na oportunidade.    De acordo ainda com Coordenadora da Secretaria de Educação,  Edirlei Alves Borges Costa, “ são bem criteriosas as escolhas dessa premiação. Isso é muito importante, porque é o nosso desejo, da Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste, a cada dia contribuir e melhorar a educação do nosso município”, ressaltou.

 

Segundo o prefeito Elias Mendes Leal Filho,  “com essa premiação, conseguimos mostrar resultados nos índices de desenvolvimento escolar por meio destes projetos que agora fazem parte  do curriculum escolar do município. Parabéns aos vencedores .”

 

Na ocasião também foi lançado  pelo Prefeito Elias Mendes Leal, o Programa RECUPERA-AÇÃO, programa este idealizado pela Prefeitura de Mirassol D´Oeste que visa ajudar famílias que estão com suas moradias em situação de risco, que por exemplo, apresente deficiência ou problemas estruturais que possam colocar situações de riscos as pessoas que nela residem.

 

Também foi lançado a construção do SERAPI -  Centro de Referencia e Apoio a Pessoa Idosa, um local totalmente reestruturado para que o grupo da terceira idade possa usufruir em suas atividades e dinâmicas  no município.

 

A seguir, a APROMÚSICA fez um belíssimo recital, onde mostrou os talentos de crianças e adolescentes sob a batuta do Maestro João Batista, inclusive, desde que a APROMÚSICA foi implantada, em 2007, cerca de 60 crianças já se inscreveram e recebem aulas de saxofone, clarinete, trombone e outros instrumentos de sopro. As aulas são ministradas duas vezes por semana e todos os instrumentos musicais utilizados foram obtidos por doação.  

 

 

Após a audição, quem se apresentou  foi  Cleo Rodrigues interpretando a peça  “ A Tartaruga  e a Fruta Amarela “.   Uma proposta muito interessante, o qual mostrou  o despertar pela leitura de acordo com  com Cleo Rodrigues: " como contadora de histórias e escritora, meu objetivo é despertar o prazer e a curiosidade pela leitura, pelos livros, pelas histórias. Contar histórias é um ato de amor. E através dessa troca de afeto no contar, o contador de histórias forma novos leitores", ressaltou.

 






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO