ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Soltura de 2000 Alevinos marcam as comemorações dos 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol D´OesteSoltura de 2000 Alevinos marcam as comemorações dos 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol D´Oeste

Publicado em 19/05/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Centenas de pessoas estiveram no Parque Giulia Imperatori para participar das comemorações dos 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol D´Oeste nesta última quinta-feira ( 14), onde puderam assistir a soltura de 2000 mil  alevinos – Piavuçu nas águas do Lago Paranoá. O evento foi realizado pela Prefeitura de Mirassol D´Oeste  através da Secretaria de Agricultura.

                                                                                                       

Estiveram presentes, o prefeito Elias Mendes Leal, o Secretário de Agricultura, José Vanderlei Batista, Vereadores: Paulo Gonçalves e Francisco Amarante e inúmeros convidados.

Foram soltos 2000 alevinos, sendo Piavuçu no tamanho de 18 a 20 centimetros. " Este peixe é de escamas, com corpo curto e grosso, boca grande e terminal. Possui coloração cinza escura, principalmente devido à borda lateral escura das escamas, é um peixe que pode alcançar 60 cm de comprimento total e pesar até 5 Kg ", de acordo com o Secretário de Agricultura, José Vanderlei Batista.

O Prefeito agradeceu a presença de todos e a oportunidade de desenvolver junto com  o aniversário de Emancipação dos 39 anos de Mirassol D´Oeste esta importante ação em benefício ao meio ambiente.

“ Sabemos que é muito importante essa questão de manter nossos rios e lagos principalmente nessa época de hoje e esta soltura de alevinos é muito importante pois reforça a nossa  preocupação com o meio ambiente. Por isso, nos 39 anos de Emancipação Politica de Mirassol é um marco que jamais será esquecido    , enfatizou o Prefeito Elias Mendes Leal a população presente ao evento.

“Como Mirassol D´Oeste é um município cujas propriedades apresentam a característica de ter tanques ou lagos, a implantação do projeto tem uma boa perspectiva e o meio ambiente é que sai ganhando  com esta soltura”, destacou o vereador Paulo Gonçalves.

Já para o vereador Francisco Amarante a preocupação com o meio ambiente é evidente por parte da administração municipal: “ precisamos nos preocupar com o meio ambiente e com a soltura destes 2 mil alevinos estamos garantido o futuro das espécies, onde, agradecemos a todos que compartilham conosco desta preocupação e que vieram até aqui para acompanhar este ato de suma importância para o município nesta data especial .”




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO