Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

MARCHA dos PREFEITOS: Prefeito segue para Brasilia e se encontrará com o Ministro das Cidades MARCHA dos PREFEITOS: Prefeito segue para Brasilia e se encontrará com o Ministro das Cidades

Publicado em 25/05/2015, Por Augusto Simões

O Prefeito Elias Mendes Leal estará se dirigindo nesta segunda- feira ( 25 ) para Brasilia, onde participará da Marcha dos Prefeitos. A pauta é defender os interesses dos municípios através de politicas claras, dos governos Estaduais e Federal ( Pacto Federativo).

Um exemplo disto é Mato Grosso o qual tem que investir de forma clara na saúde e na recuperação das estradas pavimentadas, fato que ainda não está ocorrendo. Um outro exemplo é a questão da Segurança Pública que é responsabilidade do Estado, sendo a situação hoje  “desesperadora”, onde em muitos casos, prendem e imediatamente soltam e já em outros casos não há policiais para atender a demanda.

A pauta também é mostrar para o Governo Federal, que eles tem que cumprir seus compromissos e não sacrificar os municípios com seus cortes no orçamento, por exemplo.

Pagar os convênios pactuados para construir as Creches, Pavimentos, Equipamentos Hospitalares dentre tantos compromissos assumidos.

É importante ressaltar que esta pauta é extensa e representa a vida do cidadão que mora nos municípios, quando precisa dos prefeitos, vereadores, secretários, devem estar prontos para servi-los.

Estará também no próximo dia 27 de maio reunido com o Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, onde estará defendendo o projeto de asfalto do  Bairro Jardim São Paulo prometido pela Presidenta Dilma através do PAC 2 e ainda, estará apresentando o projeto de esgoto sanitário ao Ministro, assim como asfalto para toda a cidade de Mirassol D´Oeste.