ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Vice-Prefeito entrega relatório para comitiva chinesa apresentando potencial de Mirassol D Oeste na construção da Ferrovia TransoceânicaVice-Prefeito entrega relatório para comitiva chinesa apresentando potencial de Mirassol D Oeste na construção da Ferrovia Transoceânica

Publicado em 10/06/2015, Por Augusto Simões

A comitiva composta pelo embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, e 23 empresários chineses chegou a Mato Grosso pela cidade de Comodoro (644 km a Oeste de Cuiabá), na manhã desta terça-feira (09) e foi recebida com festa pela população da cidade.

Recepcionando a comitiva que chegou em solo mato-grossense, o governador Pedro Taques destacou a importância da construção da ferrovia transcontinental que possibilitará escoar a produção pelo Oceano Pacífico e afirmou que todos os esforços serão concentrados para inciar a obra o quanto antes. 

 

O embaixador da China no Brasil, Li Jinzhang, destacou que estava muito emocionado com a recepção no Estado e ressaltou que Brasil e China são países irmãos e que juntos vencerão as barreiras da distância física. "Nesta missão o povo Chinês está junto com o povo brasileiro. Eu tenho certeza de que com esforço e trabalho de todos nós conseguiremos realizar este sonho secular", disse.

 

Durante o evento, governador Pedro Taques reuniu com os prefeitos da região Oeste e anunciou que nos estudos do traçado da ferrovia será acrescido um braço na cidade de Cáceres por conta da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) que funcionará no município.

 

Na ocasião o vice-prefeito de Mirassol D´Oeste José Rubens Gouvea, entregou um relatório apresentando  ao embaixador da China Li Jinzhang e ao governador de Mato Grosso, Pedro Taques o potencial de Mirassol D´Oeste  e região, como também, as comprovações quanto a mineração de ferro e fosfato, solicitando assim, a  derivação da Ferrovia Transoceânica que seja instalada  de forma a aproveitar o modal fluvial para através do porto de Cáceres interligar a rodovia à hidrovia Paraguai – Paraná.

 





Compartilhar:



CLIMA E TEMPO