Mirassol D Oeste recebe a Carreta do Câncer de BarretosMirassol D Oeste recebe a Carreta do Câncer de Barretos

Publicado em 17/06/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

O município de Mirassol D´Oeste recebeu nesta  quarta-feira (17), a carreta do Hospital do Câncer de Barretos-SP. A carreta equipada para o atendimento de três tipos de câncer (colo de útero, pele e próstata) onde atendeu cerca de 140 pacientes previamente agendados .

A coordenadora da Carreta do Hospital de Câncer de Barretos nos municípios, Creuza de Moraes Saure disse que os trabalhos corresponderam as expectativas e destacou a importância do atendimento que é feito a partir da doação da comunidade ao Hospital. Ela observou que a comunidade mirassolense abraçou a causa do Hospital de Câncer de Barretos. “Quero agradecer esses braços fortes que muito nos ajudam”, frisou.

Para Marcos Wilson Ribeiro que faz parte da comissão de leilões em Mirassol D´oeste, a vinda da carreta  para o município é com “ objetivo de orientar  a população e até mesmo realizar algum procedimento cirúrgico e tudo isso graças aos leilões que são realizados em Mirassol D´Oeste, onde somos gratos tanto a nossa população como também, a equipe da carreta.”

Ao todo  foram realizados 49 exames de Papanicolau, 42 de Próstata, 37 de Pele e cirurgias foram realizadas 17.

O prefeito Elias Mendes Leal destacou esta  vinda da carreta como de grande importância para o município, pois foram realizadas ações de prevenções. “ Nós só temos a agradecer ao nosso  corpo de profissionais da saúde por este empenho em trazer mais esse benefício para a população Mirassolense, pois, o câncer, quando detectado no início, pode ser tratado e a prevenção é de suma importância”, disse.