ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

PARCERIA: Banco Sicredi assina Termo de Cooperação para o programa PROPAPPARCERIA: Banco Sicredi assina Termo de Cooperação para o programa PROPAP

Publicado em 23/06/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

PROPAP – Programa  de Pavimentação Participativa.  Mirassol D´Oeste é o pioneiro deste programa que já está sendo um sucesso.

Na última quarta-feira ( 17 ) ocorreu a  assinatura do termo de cooperação com o objetivo de habilitar assim o financiamento bancário para o todo o processo de pavimentação para a população do Bairro Jardim Alvorada  que aderiu ao programa PROPAP, uma  parceria da Prefeitura de Mirassol D´Oeste e o Banco Sicredi.

A solenidade de assinatura ocorreu no gabinete do prefeito , onde se fizeram presentes:  prefeito Elias Mendes Leal, Coordenador do Programa – José Rubens Gouvea, Presidente do Sicredi Sudoeste MT – Antonio Geraldo Wrobel, Gerente  do Sicredi de Mirassol D´Oeste - Fabiano Aparecido de Campos, Secretário de Obras – Amarildo Pedro do Nascimento, Secretária de Educação – Marli Andromede, Secretário de Administração – Márcio Luiz Pereira, Secretário de Fazenda, Roberto Greve e o Presidente da UACMO – União das Associações Comunitárias de Mirassol D´Oeste - Francisco Antonio de Matos ( Chiquinho Matos ), Procurador do Municipio – Dr. Emerson Silva.

O Banco Sicredi em parceria com a Prefeitura de Mirassol D´Oeste  juntos encontram o equilíbrio econômico  para que a população que adere ao programa possa fazer o seu financiamento , onde o município arca também com a sua parte dentro  do PROPAP.

“ Quando se faz asfalto de graça o qual é uma emenda parlamentar , duas, três ou quatro ruas  são beneficiadas e não a cidade toda, já  o PROPAP tem a finalidade de trabalhar em sete anos para asfaltar toda a cidade”, ressaltou o prefeito Elias Mendes Leal no ato da assinatura.

O bairro Parque Morumbi já possui mais de 80% de adesão, onde o projeto já está sendo elaborado e dentro de 15 dias será apresentado a população do bairro e discutidos valores e dado ordem de  serviço após o contrato.  Já o bairro Jardim Alvorada na fase de contratos, onde o município está fazendo tudo que é possível  para adequar os valores a realidade dos moradores por ser o primeiro contrato. Já os bairros São Francisco e Jardim das Flores II, dois bairros que  já está em discussão de valores  com a comunidade.

Para o Presidente do Sicredi Sudoeste MT – Antonio Geraldo Wrobel, este é um momento solene de parceria, “ onde esperamos contribuir para que a população e a Prefeitura se unam para o desenvolvimento do município, onde este é o forte do Banco Sicredi, trabalhar pela comunidade onde o instituição atua”.

 

Na ocasião o Presidente do Sicredi Sudoeste MT – Antonio Geraldo Wrobel, apresentou ao prefeito Elias Mendes Leal o projeto “ União faz a Vida “ que visa  educar jovens e adolescentes através de projetos específicos, tendo também um excelente desempenho escolar.

Os que ainda não aderiram ao programa PROPAP deverão procurar os líderes de seus respectivos bairros ou procurar o coordenador do programa, José Rubens Gouvea na própria prefeitura municipal.

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO