ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Abertura do 11o Jogos Escolares Regional é realizado sob muita Emoção e BelezaAbertura do 11o Jogos Escolares Regional é realizado sob muita Emoção e Beleza

Publicado em 29/06/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Uma festa inesquecível e repleta de atrações foi preparada para recepcionar os alunos-atletas dos 30 estabelecimentos de ensino que estão participando da fase regional do 11º. Jogos Escolares Regional em Mirassol D´Oeste.  Com a casa cheia, as delegações foram recebidas calorosamente pelo público presente no Ginásio de Esportes Amauri de Brito ( Britinho ) nesta última sexta-feira (26) na grande noite de abertura.

 

Após o hasteamento dos pavilhões municipal, estadual e nacional, o vice - prefeito anfitrião José Rubens Gouvea citou em discurso o esporte como um importante investimento para o futuro, uma vez que tira o tempo ocioso das crianças e colabora na formação dos cidadãos. “Pais que incentivam hoje seus filhos no esporte e na educação terão cidadãos melhores amanhã. Sejam todos bem-vindos ao nosso município.  A cidade é hospitaleira e o coração é grande ”, ressaltou Gouveia.

 

Já o Secretário Adjunto de Politica Educacional, Gilberto Fraga de Melo lembrou que no ano em que Mirassol D´Oeste completou 39  anos de emancipação política e administrativa está recebendo o campeonato promovido pela Secretaria de Estado do Esporte e Turismo (SEET) em parceria com a DEMEL – Departamento Municipal de Esportes e Lazer.  “É com imensa alegria que realizamos o 11º. jogos escolares regional aqui em Mirassol D´Oeste. Que todos vocês façam bons jogos e levem boas histórias daqui”, disse Melo.

 

Por sua vez, o Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, Marcos Wilson Ribeiro, falou aos participantes que este “ é o momento de celebrar o companheirismo, a união e a integração de cada equipe, desejando uma ótima competição a todos, visto que o esporte quando praticado dentro destas esferas, contribue muito para uma psiquê saudável de cada ser humano.”

 

Ao tempo que a Secretária de Educação de Mirassol D´Oeste, Marli Andromede Ferreira, enalteceu a participação das 08 cidades de abrangência do sudoeste de Mato Grosso que estão representadas com 30 instituições de ensino no torneio, bem como lembrou que o esporte contribui para que os alunos-atletas tenham uma vida saudável e ressaltou: “Que vocês saibam competir e, acima de tudo, respeitar os adversários em campo”. Ela aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente as diretorias das escolas que cederam gentilmente a estrutura para alojar as delegações, árbitros, imprensa e corpo administrativo da competição, especialmente a APAE – Associação de Pais e Amigos  dos Excepcionais.

Na sequência, o Coordenador de Esportes, Jorge Ilton Francisco Alves agradeceu ao prefeito Elias Mendes Leal pelo apoio dado aos jogos onde declarou aberto oficialmente à fase regional dos Jogos Escolares, sendo muito aplaudido por todos. Em seguida,  se adentrou a praça esportiva o fogo simbólico, percorrendo os corredores e dando a volta ao redor da quadra do ginásio para o delírio dos atletas, que vibraram muito quando se acendeu a pira olímpica.

.

Além das autoridades já mencionadas, também prestigiaram a solenidade de abertura  a Assessora Pedagógica de Mirassol D´Oeste, Vandilma Maria Teófilo que também falou ao público presente, além de diversas lideranças esportivas, locais, regionais e estaduais.

 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO