ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Secretária de Saúde se reune com equipe do Posto de Saúde de Sonho AzulSecretária de Saúde se reune com equipe do Posto de Saúde de Sonho Azul

Publicado em 05/07/2015, Por Augusto Simões

A Secretária de Saúde da Prefeitura de Mirassol D´oeste, Sandra Horn Cruz se reuniu com a equipe de trabalho do  posto de saúde do distrito de Sonho Azul nesta quinta-feira ( 02) com o objetivo de discutir melhorias de atendimento ao publico.

 

Juntamente com a secretária, se fizeram presentes médicos que atuam no posto, como também os profissionais da enfermagem que no dia a dia contribuem para o atendimento da população daquela localidade.

 

Importante frisar que o posto de saúde de Sonho Azul hoje, possui um médico permanente que dá atendimento aos moradores, sendo o Dr. Lucas Eduardo que veio pelo programa do Governo Federal Mais Médicos, realizando assim, um trabalho humanizado e que devota  a atenção que a população tanto precisa de um profissional da medicina diante dos mais diversos problemas de saúde.

Na discussão com os profissionais, a secretária de saúde ressaltou a importância do atendimento humanizado, pois  “ Estamos ouvindo os profissionais e analisando em conjunto seus processos de trabalho; avaliando os diferentes caminhos que o paciente percorre a partir do momento que chega a uma unidade de saúde. Nosso objetivo é localizar pontos de dificuldade e, a partir disso, elaborar propostas de melhorias”, explica Sandra Horn Cruz.

Também foi falado sobre o redirecionamento da área rural  para o posto de Sonho Azul, nos  casos  de pacientes que precisam fazer o pré natal e que residem nos assentamentos  Margarida Alves, Santa Helena, Silvio Rodrigues e Roseli Nunes.

 

Após  a reunião, a Secretária de Saúde, juntamente com a Dra.  Renata Savalio  e a enfermeira Glaúcia Maria  visitaram as obras de construção do PSF  de Sonho Azul , onde  está bem adiantada. “ Fiquei muito satisfeita com o projeto. A ambiência da unidade garantirá acolhimento humanizado e o acesso dos moradores de Sonho Azul a uma atenção básica de qualidade e a construção deste PSF esta sendo realizado de acordo com os moldes exigidos pelo Ministério da Saúde. Nesse posto os usuários terão acesso a serviços de saúde como consultas, curativos, tratamento odontológico, fornecimento de medicamentos, vacinação e encaminhamentos para especialidades, dentre outras atividades”, declarou a Secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz.

 

 





Compartilhar:



CLIMA E TEMPO