ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Magnifica Reitora da UFMT é aguardada em Mirassol nesta Segunda - FeiraMagnifica Reitora da UFMT é aguardada em Mirassol nesta Segunda - Feira

Publicado em 05/07/2015, Por Augusto Simoes

 

A reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder, estará em visita técnica nesta segunda-feira (06) em Mirassol D´Oeste com o objetivo de conhecer a região sudoeste do estado de Mato Grosso, como também, o município de Mirassol D´Oeste e o antigo prédio do fórum da comarca.

 

 

Dentro da agenda de sua visita, a magnifica reitora realizará uma audiência pública com as principais lideranças, entre elas, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, lions, Rotary, CDL, Conselho de Pastores e demais representações da sociedade civil organizada da região, inclusive, de Mirassol D´Oeste.

 

 

A vinda da reitora é o fruto da articulação com lideranças municipais, regionais, estaduais e até federal, o qual a visita é esperada com muita expectativa, pois se a implantação de uma extensão da UFMT se confirmar, trará avanços significativos para a educação, economia e desenvolvimento do município e de toda região.

 

 

"Mirassol está muito aquém na educação e por isso estamos trabalhando para a instalação de um campus da UFMT no município. É uma oportunidade para os cidadãos que vivem na região ampliar seu conhecimento e garantir a geração de emprego e renda com mão-de-obra qualificada, utilizada no desenvolvimento econômico do próprio local, evitando o êxodo da população jovem que busca os grandes centros para estudar", justifica o Deputado Federal Ezequiel Fonseca que estará acompanhando a Magnifica Reitora.

 

 

Conforme o prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal Filho, a vinda de uma extensão da UFMT - Universidade Federal de Mato Grosso para a cidade promoverá um avanço no desenvolvimento socioeconômico e cultural. "A região se fortalecerá economicamente em tudo, como saúde, segurança pública, educação e principalmente, em infraestrutura", lembrou o prefeito.

 

 

A agenda da Magnifica Reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder será a seguinte nesta segunda-feira:

 

08:30 horas - Chegada em Mirassol  09:00 horas - Ida ao Prédio do Antigo Forum da Comarca 09:30 horas - Audiência Pública no Centro Comunitário Jesus de Nazaré 11:00 horas - Encerramento.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO