Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Minerva Foods comunica encerramento das atividades em Mirassol ao Gestor MunicipalMinerva Foods comunica encerramento das atividades em Mirassol ao Gestor Municipal

Publicado em 06/07/2015, Por Augusto Simoes

O frigorífico Minerva Foods, confirmou o fechamento da unidade em Mirassol D´Oeste nesta segunda-feira (06).  Cerca de 700 demissões deve ocorrer por conta do encerramento das atividades, o que pode impactar de forma negativa a economia local e regional.

A decisão da empresa de encerrar as atividades no município foi inevitável à medida que representa uma readequação das operações da companhia no Brasil como forma de obter melhorias de eficiência em rendimento, economia de custos por aumento da otimização da capacidade instalada e incremento de rentabilidade por reequilíbrio geográfico de suas operações.

A empresa afirma que estão garantidos todos os direitos trabalhistas dos funcionários da planta que forem desligados e que não deixará nenhuma pendência financeira com os colaboradores, com o Estado de Mato Grosso  e com a cidade de Mirassol D´Oeste.

A empresa também aproveita para agradecer todo o apoio que recebeu da cidade de Mirassol D´Oeste e da região sudoeste de Mato Grosso no período em que manteve a operação no município.

Inclusive, na tarde desta segunda feira o diretor  e o juridico da unidade de Mirassol D´Oeste se reuniram com o Prefeito Elias Mendes Leal Filho para notifica-lo do encerramento das atividades da empresa no município.

Para o gestor municipal,  a empresa é referência na pecuária da região oeste do estado de Mato Grosso, onde lamenta muito pelo fechamento da mesma no município: “ a empresa em respeito ao poder público fez o seu comunicado nesta segunda-feira e disseram que a mesma não está quebrada, foi fechada mesmo por uma questão de logística e estratégica.  Indaguei inclusive, a possibilidade de rediscutir o assunto, onde me foi dito que não há mais o que ser discutido.  Queremos agora entrar em contato com o governo do estado e com a Secretaria da Industria e Comércio, os parlamentares do estado e assim realizar ações  que resultem em outras empresas para que  possam vir para Mirassol D´Oeste .”