ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Casa de Acolhimento a Criança ganha Parque Infantil doado pela Prefeitura de MirassolCasa de Acolhimento a Criança ganha Parque Infantil doado pela Prefeitura de Mirassol

Publicado em 10/07/2015, Por Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Assistência Social  realizou no último dia 01 de Julho a doação do parque infantil em benefício da CAC – Casa de Acolhimento à Criança Renascer.

A casa inaugurada em 24 de Julho de 2014, abriga atualmente cerca de 15 crianças, podendo atender até 40 crianças, de zero a dezessete anos, em situação de risco, sejam vítimas de violência doméstica, tortura, maus tratos, abuso sexual, abandono ou aliciamento pelo tráfico. O abrigo atende crianças de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos e Curvelândia.

A obra, orçada em R$ 500 mil, foi construída com recursos das prefeituras das três cidades, responsáveis por investimentos de R$ 190 mil. O restante do certame foi arrecadado por meio de ações e doações da comunidade.

Para a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania, Iris Marques Leal, o benefício que este parque trará a vida das crianças será de muito lazer e alegria no dia a dia: “ fico feliz em compartilhar da alegria dessas crianças , onde certamente o parque infantil contribuirá nas suas brincadeiras e atividades lúdicas ao ar livre, além de propiciar  o desenvolvimento não apenas de suas capacidades físicas, mas, principalmente suas emoções e até mesmo sociais. “

 

A instituição além de suas atividades de rotina, desenvolve ações de cunho social. “ Temos um  trabalho muito interessante que é feito com as crianças da própria casa que abrange confecção de tapetes de crochê e ainda panos de prato muito bem trabalhados, onde nosso objetivo é ensinarmos estas crianças a desenvolverem estas atividades artesanais por elas e assim, proporcionar às crianças um ambiente com a característica de LAR, através de espaços individualizados para cada uma delas, bem como através da capacitação e incentivos constantes” , ressalta  a coordenadora da instituição – Dilmara Zambon.

Hoje a casa possui funcionários dedicados e que zelam muito não apenas pela casa, mas, especialmente pelas crianças:

 

PRESIDENTE

Silvoney Batista Anzolin

 

COORDENADORA

Dilmara  Zambon

 

MONITORAS

Tania Patricia Adão, Vanuza Ribeiro Campos, Evili Aparecida Mendes, Merian Gonçalves de Souza, Sonia Regina da Silva Ribeiro.

 

COZINHEIRA

Roseli Basilio Schiavo

 

FAXINEIRA

Marilda da Silva Godoi

 

Em parceria, os três municípios: Mirassol D´Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos contribue mensalmente com a manutenção da casa.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO