ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

ONG: Salve uma vida Mirassol recolhe animais abandonados da CidadeONG: Salve uma vida Mirassol recolhe animais abandonados da Cidade

Publicado em 21/07/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Motivadas pelo amor aos animais, três jovens tem mobilizado através das redes sociais moradores da cidade de Mirassol D’Oeste, chamando a atenção da sociedade para o problema dos animais abandonados no município. A iniciativa tem retirado das ruas cachorros e gatos que encontram-se em situação de abandono, muitas vezes debilitados.

Uma das organizadoras, Daiane Barros esclareceu que além de retirar os animais das ruas, é oferecer tratamento veterinário e, em seguida, conseguir que estes animais sejam adotados. “O intuito do projeto é a castração solidária, pois é a única forma de diminuir o número de abandono de animais nas ruas, sofrendo frio, fome e maus tratos. E ajudar também a pagar a clínica veterinária nos casos de doenças ou maus tratos”, afirmou.

Ao todo, cerca de vinte animais já foram acolhidos pelo projeto, que se intitula “Salve uma vida - Mirassol”. Daiane esclareceu que ainda não possuem um abrigo para acolher esses animais e que o tratamento de saúde deles é custeado com recursos próprios e de doações. Informou também que nos próximos dias, caixas coletoras de doações serão distribuídas no comércio local, para que a população saiba onde depositar suas contribuições, colaborando com o projeto.

De acordo com as idealizadoras do projeto, “A população está vendo com bons olhos e aplaudindo”. Para aqueles que assim como este pequeno grupo, sintam vontade de ajudar os pets de rua, basta entrar em contato com a Daiane pelo celular 9930-1677, ou acessar a página “Salve uma vida Mirassol” através do Facebook.

Fonte: www.mirassolnews.com.br

 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO