ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

V Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta Sexta-FeiraV Conferência Municipal de Assistência Social ocorre nesta Sexta-Feira

Publicado em 03/08/2015, Por Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania realizará no dia 07 de Agosto de 2015, a V Conferência Municipal de Assistência Social, com o Tema “Consolidar o SUAS rumo a 2026” e lema “Pacto Republicano do SUAS rumo a 2026: o SUAS que Temos e o SUAS que queremos”.

A abertura acontecerá no dia 07, às 08:15 horas, no Centro Comunitário Jesus de Nazaré. Os trabalhos iniciarão a partir das 07:30 horas, com credenciamento.

O economista e Conselheiro Estadual de Assistencia Social fará a palestra magna “Consolidar o SUAS rumo a 2026”. Em seguida, a plenária coloca o tema em discussão. À tarde, a partir das 13 horas, apresentação dos Eixos no Âmbito Municipal e discussão em grupos. Encerando as atividades, o plenário aprova as propostas e realiza a eleição dos delegados, seguida da cerimônia de encerramento.

O Sistema Único de Assistência Social (Suas) é um sistema público que organiza, de forma descentralizada, os serviços socio assistenciais no Brasil. Com um modelo de gestão participativa, ele articula os esforços e recursos dos três níveis de governo para a execução e o financiamento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS), envolvendo diretamente as estruturas e marcos regulatórios nacionais, estaduais, municipais e do Distrito Federal.

Coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), o Sistema é composto pelo poder público e sociedade civil, que participam diretamente do processo de gestão compartilhada. Do mesmo modo, todos os Estados, comprometidos com a implantação de sistemas locais e regionais de assistência social e com sua adequação aos modelos de gestão e cofinanciamento propostos, assinaram pactos de aperfeiçoamento do Sistema.

 

Confira abaixo a programação completa  do evento:

 

07:30 horas - Credenciamento

08:15 horas - Abertura e Composição da Mesa

08:30 Horas - Apresentação Cultural  - Crianças e Adolescentes  SCFV

08:40 Horas - Fala das Autoridades

08:45 Horas - Aprovação do Regimento Interno

09:15 Horas - Palestra Magna: " Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026 "

10:15 Horas - Debate

10:30 Horas - Apresentação do Painel  da SMAS

11:00 Horas - Intervalo para Almoço.

13:00 Horas - Formação de Grupo de Trabalho.

13:15 Horas - Discussão e Elaboração das Propostas.

14:15 Horas - Apresentação das Propostas

15:30 Horas - Apresentação de Moções

16:00 Horas - Eleição e Credenciamento dos Delegados.

16:30 Horas - Encerramento.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO