ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

BR FOODS/MINERVA: Audiência Pública acontece nesta segunda - feira e população é convidada a ParticiparBR FOODS/MINERVA: Audiência Pública acontece nesta segunda - feira e população é convidada a Participar

Publicado em 10/08/2015, Por Augusto Simões

BRFOODS e MINERVA, Porque Fechar ?    Será em cima deste tema que estará se realizando a grande audiência pública para se discutir o fechamento, as consequências e a possibilidade de retorno das atividades do Frigorifico Minerva em Mirassol D´Oeste.

 

O Frigorifico Minerva encerrou as suas atividades no municipio no último dia 08 de Julho, demitindo assim, cerca de 1000 trabalhadores e causou sim, um grande impacto não apenas na economia local, mas, também regional.

 

O evento será nesta segunda-feira, 10 de agosto às 18:00 horas na quadra poliesportiva da escola municipal Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, localizada no bairro Cidade Tamandaré.

 

O evento contará com a presença dos ex-funcionários do Frigorifico Minerva, inclusive, caminhoneiros, tratoristas, pecuaristas,  como também, autoridades politicas, eclesiásticas, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Clube de Serviços tais quais: Rotary, Lions, Sindicatos Rurais, Justiça do Trabalho, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil,  e demais convidados, que juntos, num ato solidário, se discutirá meios para que a planta frigorifica volte as suas atividades no município, visto que é inviável mil famílias continuarem sem expectativa de um emprego, inda mais diante da crise financeira que assola o país.

 

A região Sudoeste do estado de Mato Grosso possui hoje em torno de  seis milhões de cabeças de gado, inclusive, somente o município de Cáceres possui mais de um milhão de cabeças  e é inconcebível que uma empresa multinacional como a BR FOODS/ MINERVA justifique o seu fechamento no município  alegando que nossa região não possui gado suficiente para manter suas atividades.

 

O prefeito Elias Mendes Leal Filho aproveita o momento para convidar toda a sociedade a esta grande audiência pública: “ conclamo a todos para estar conosco neste evento e discutir sobre a planta frigorifica MINERVA em sua reativação, pois, é inaceitável que o município sofra um impacto deste porte de forma negativa, como também, a região e simplesmente ficarmos de braços cruzados, é hora de unir forças e este é o objetivo da audiência pública. E diante dos resultados desta audiência,  poderemos todos juntos irmos a uma grande mobilização como protesto por decisão de toda uma cidade que não aceita o fechamento  desta planta frigorifica. "




CLIMA E TEMPO