ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

DIA D: Mega campanha de vacinação da Poliomelite supera expectativas em MirassolDIA D: Mega campanha de vacinação da Poliomelite supera expectativas em Mirassol

Publicado em 16/08/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Começou neste sábado (15/8) a campanha de vacinação contra a poliomielite. Hoje foi o dia D, dia no qual todos os PSFS de Mirassol D´Oeste, funcionaram em horário especial, das 8h às 17h, sem parar para o almoço e com uma equipe mobilizada especialmente para a vacinação das crianças.

 

 

No posto de saúde da Cidade Tamandaré, o dia foi intenso. A enfermeira responsável pela unidade de saúde Lidiana Neves, é suscinta ao dizer que toda a equipe ficou mobilizada para atender todas as crianças: " o dia foi muito produtivo, uma grande movimentação desde cedo e cada criança tomou sua vacina sem nenhuma intercorrência, pois logo na entrada ja ganharam uma máscara do zé gotinha e isso tranquilizou-as na hora de receber a dose."

 

 

O enfermeiro responsável pelo PSF do mutirão, Rafael Alves Moura reforça a importância da campanha e convida os pais. “ Nosso dia foi de muita vacinação. A campanha vai até 31 de agosto e estimamos que 95% do público seja atendido em todos os PSFS que estarão preparados para atender as demais crianças que precisam não apenas tomar a dose da polio, mas, também atualizar a carteira de vacinação com as demais vacinas vitais."

 

 

Já no PSF do Parque Morumbi, o dia foi de muito trabalho e a Técnica de enfermagem Francisca Fátima se sente feliz por poder contribuir com toda a sua equipe para cuidar dos baixinhos na hora de vacinar: " fico feliz que toda a cidade está respondendo ao chamado para vacinar seus filhos e nossa equipe está mobilizada para vacinar de forma humanizada cada criança que precisa desta gotinha não apenas hoje, mas, especialmente para o seu futuro."

 

 

No posto central toda a equipe não mediu esforços para que cada criança pudesse receber a dose da pólio. Cada profissional além de oferecer a máscara da gotinha, ofereceu bala e bexigas aos baixinhos que sairam super felizes com a mamãe e outros com o papai, porque desde pequenos ja sabem da importância da vacina.

 

 

De acordo com a Secretária de Saúde do municipio, Sandra Horn Cruz, o dia D foi um sucesso, pois, o município respondeu ao chamado para vacinação: " o dia D foi além das nossas expectativa, até às 16:00 horas deste sábado, foram mais de 2300 doses aplicadas em todos os nossos PSFS, inclusive, na zona rural, porém, não acabou, até o dia 31 de agosto todas as crianças até 5 anos de idade que não vieram neste dia D deverão ser trazidas pelos seus pais para tomar a vacina da polio e atualizar as demais vacinas. Obrigado a todas as equipes que neste dia D vestiram a camisa e se preocuparam em atender as nossas crianças de forma humanizada. "




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO