Secretaria de Obras realiza operação cata vidro na Praça Ataide Pereira LeiteSecretaria de Obras realiza operação cata vidro na Praça Ataide Pereira Leite

Publicado em 14/09/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste vem recebendo diversas reclamações por parte de comerciantes e moradores residentes próximo a Praça Ataide Pereira Leite sobre o estado em que a mesma se encontra toda segunda-feira pela manhã em função do final de semana em que alguns jovens da cidade se reune para seu momento de lazer.

A Secretaria de Obras tem constatado que alguns pontos ficam tomados de garrafas de bebidas, entre eles: energéticos, cerveja, vodka, entre outros. Muitas garrafas são encontradas quebradas e jogadas nos canteiros da praça em diversos lugares.

“No mínimo, por respeito às demais pessoas que usufruem da praça, o lixo deveria ser jogado nas lixeiras que estão disponiveis na praça, caso contrário, acaba  colocando em risco a vida de crianças que são trazidas pelo pais no domingo pela manhã para brincar no parquinho podendo se ferir com os cacos de vidro que ficam espalhados por toda a praça", reclamou uma moradora próximo a praça que não quis se identificar.

Nesta segunda-feira ( 14) a Secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira, juntamente com o prefeito Elias Mendes Leal visitaram a praça Ataide Pereira Leite.  Os funcionários da Secretaria de Obras fizeram um verdadeiro cata " vidros " na praça e com muito cuidado para não se cortarem, visto que o número de garrafas quebradas  era de quantidade surpreendente.

Para a Secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira a diversão dos jovens e o encontro para bate papo na praça é louvável, mas, " manter a ordem e a limpeza é essencial, pois, a praça é pública e tem que se pensar nas outras pessoas que também fazem da praça seu momento de lazer, especialmente as crianças que passeiam com seus pais e que usufruem do parquinho" , ressaltou.

Quem for flagrado jogando lixo em local público está sujeito a multa. As denúncias podem ser feitas à secretaria de Fiscalização do Municipio - o telefone: (65) 3241. 1914 - Ramal 221.