ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Produtoras rurais do Assentamento Roseli Nunes III aprendem como fazer ração de qualidade para PintainhosProdutoras rurais do Assentamento Roseli Nunes III aprendem como fazer ração de qualidade para Pintainhos

Publicado em 22/09/2015, Por Augusto Simões

Produtoras rurais  interessadas em melhorar cada vez mais a forma de oferecer aos pintainhos ração de qualidade receberam através da EMPAER - Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural de Mirassol D´Oeste  na última quinta-feira (17) uma demonstração de métodos de desossa de frango e mistura de ingredientes para fazer ração, onde cerca de dez produtoras rurais que residem no Assentamento Roseli Nunes III participaram da demonstração.

 

A demonstradora  Marribe Cardena - Zootecnista e Técnica da  Empaer local trabalhou com a mistura de farelo de soja, milho triturado, calcário calcítico, sal mineral e sal comum, onde pode render cerca de dez quilos.

 

Todo este processo segundo Marribe Cardena, garante que a alimentação nos primeiros dias de vida deve ser balanceada,  " contendo: proteinas, energias, aminoácidos, vitaminas e minerais, onde não inclui o uso de hormônios que são proibidos no Brasil".

 

Outro ponto que foi explicado pela profissional da EMPAER é que " os pintainhos quando nascem carregam dentro de seu abdômen um resto do saco vitelino. Isso lhes permite passar sem água ou comida por um ou até dois dias. Contudo, isso não significa que seja melhor para as aves passar por um período de jejum. Quanto antes a ave começar a ingerir água e alimento mais garantida estará a sua sobrevivência. "

 

Para as participantes, as instruções oferecidas pela EMPAER de Mirassol D´Oeste mostrou que mesmo em meio a crise nacional, é possivel sim, inovar e usar a criatividade para se prosseguir com o próprio negócio e assim serem multiplicadoras de tais informações que são valiosíssimas para a criação de pintainhos e sua alimentação.

 






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO