ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Salão de Atividades do CRAS é Inaugurado para atender Projetos SociaisSalão de Atividades do CRAS é Inaugurado para atender Projetos Sociais

Publicado em 30/09/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Cerca de 145 alunos de 6 a 15 anos que estão em situação de vulnerabilidade social em Mirassol D´Oeste contam agora com um novo espaço para a realização de atividades recreativas e educacionais. Nessa terça-feira (29) foi inaugurado um salão de eventos no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

A construção da obra foi possível graças à destinação de cerca de 60 mil reais realizados pela Vara do Trabalho de Mirassol. O montante é oriundo de um acordo firmado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) com um fazendeiro da região, que respondia a uma ação com pedido de condenação por danos morais coletivos por explorar mão de obra.

A solenidade contou com a participação do  prefeito Elias Mendes Leal, juiz do trabalho da cidade, Dr. André Araújo Molina, Vice-Presidente da Câmara de Vereadores, Inês Campos, Coordenadora do CRAS - Elisangela Vicentini Fazolo, Secretários Municipais, Presidente do Sindicato Rural - Francisco Ferreira da Silva e demais convidados.

Em 2009, o Grupo Especial de Fiscalização Móvel do Ministério do Trabalho e Emprego resgatou onze trabalhadores que viviam e trabalhavam em condições degradantes na região. Eles ficavam alojados em barracos feitos de bambu, madeira, palha e cobertos de telhas de amianto e não possuíam a mínima condição de segurança.

Como foi autor da Ação Civil Pública, coube ao MPT fazer a indicação do projeto que seria beneficiado com os recursos do acordo. A destinação para a própria comunidade local tem o intuito de reparar ou mesmo mitigar os danos causados na sociedade pela exploração irregular da mão de obra.

A perspectiva é que o novo espaço melhore a qualidade dos trabalhos realizados pelo CRAS junto à comunidade carente. A unidade faz parte de um sistema governamental responsável pela organização e oferta de serviços de proteção social básica e atende a famílias em situações de vulnerabilidade e risco social.

Para o prefeito Elias Mendes Leal, a obra tem um valor pequeno, porém, a sua representação é gigante: " aqui está a oportunidade de nossos adolescentes desenvolverem projetos educativos onde a promoção social e outras secretarias usarão este mesmo espaço para trabalhar com nossos jovens que é o cidadão de amanhã e aproveito para agradecer a todos que  puderam vivenciar este momento único para Mirassol D´Oeste "

Já para o Dr. André Araujo Molina  participar do evento é um motivo de grande alegria: " aqui temos um exemplo de parceria com Mirassol D´Oeste, onde estamos contribuindo para a educação de nossos jovens e este local certamente será de grande utilidade para o CRAS realizar inúmeras atividades que farão de nossos jovens um grande elo para uma sociedade sadia e que torne o municipio um exemplo de cidadania"




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO