ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

I Encontro de Saúde Mental de Mirassol acontece nesta próxima Sexta e SábadoI Encontro de Saúde Mental de Mirassol acontece nesta próxima Sexta e Sábado

Publicado em 05/10/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

Estar de bem com a vida. Esse é o conceito mais simples e completo sobre o que é saúde mental. Para tratar sobre esse conceito tão simples e muitas vezes tão distorcido por muitos é que será realizado o I Encontro de Saúde Mental de Mirassol D´Oeste.

O evento ocorrerá na Centro Comunitário Jesus de Nazaré nos próximos dias 09 e 10 de outubro tendo como coordenação a equipe do CAPS - Centro de Atenção Psicosocial do municipio.

 

09.10.2015 - Sexta - Feira

 

Estrutura e Funcionamento do CAPS - Dr. Matheus Berthold Oliveira - 08:00 às 08: 40 horas

A Atenção Básica e o CAPS - Enfermeiros: Rafael - Lidiane e Arlete - 09: 00 às 09:40 horas

Depressão o que Esperamos  ? - Psicóloga Fabiana Cássia - 10:00 ás 10:40 horas

A Importância da Religião na Vida - Padre José Maria - 13:00 ás 14:00 horas

Internação em Saúde  Mental é Necessário ? - Dr. Perez - Psiquiatra - 14:00 ás 14:40 horas

Conversa sobre Dependência Quimica  -  Odair e Sonia - 15:15 ás 16:15 horas

O Papel da Secretaria de Saúde na Saúde Mental -   Sandra Horn Cruz - 16:15 às 17:00 horas

 

10.10.2015 - Sábado

 

A Importância da Família - Psicóloga Ana Paula do Prado - 08:00 às 08:40 horas

Dinâmica Motivacional de Saúde - Educadora do Idoso: Rosana Pansani - 08:40 às 09:00 horas

Caminhada  rumo a Saúde Mental - Todos os Participantes - 09:00 às 10:00 horas.

 

Pessoas mentalmente saudáveis compreendem que ninguém é perfeito, que todos possuem limites e que não se pode ser tudo para todos. Elas vivenciam diariamente uma série de emoções como alegria, amor, satisfação, tristeza, raiva e frustração. São capazes de enfrentar os desafios e as mudanças da vida cotidiana com equilíbrio e sabem procurar ajuda quando têm dificuldade em lidar com conflitos, perturbações, traumas ou transições importantes nos diferentes ciclos da vida.

A Saúde Mental de uma pessoa está relacionada à forma como ela reage às exigências da vida e ao modo como harmoniza seus desejos, capacidades, ambições, idéias e emoções.

É exatamente para contribuir com a saúde mental da população que I Encontro de Saúde Mental será realizado oferecendo  toda esta programação especial, onde a entrada é totalmente gratuita.  Para a Secretária de Saúde - Sandra Horn Cruz o evento será de grande valia para a população que precisa compreender não apenas o trabalho do CAPS, mas, também as suas próprias emoções: " estamos na expectativa de que o evento contribua e muito para que os participantes aproveitem o máximo das palestras e compreenda que saúde mental nos dias de hoje é vital para ser ter maior qualidade de  vida emocional, afetiva e até mesmo espiritual."

 

 

 




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO