ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

SEMANA de SAÚDE MENTAL: Equipe do CAPS de Mirassol realiza PIT STOP conscientizando a PopulaçãoSEMANA de SAÚDE MENTAL: Equipe do CAPS de Mirassol realiza PIT STOP conscientizando a População

Publicado em 06/10/2015, Por Augusto Simões

Em Mirassol D´Oeste, a equipe de colaboradores e alguns integrantes do CAPS - Centro de Atenção Psicossocial realizaram nesta segunda-feira ( 05) um pitstop na Rua 28 de Outubro onde foram distribuidos panfletos convidando a população para o I Encontro de Saude Mental que acontece nos próximos dias 09 e 10 de Outubro no Centro Comunitário Jesus de Nazaré.

 

O CAPS - Centro de Atenção Psicosocial de Mirassol D´Oeste foi inaugurado dia 09 de Setembro de 2013 e de lá para cá, a dedicação da toda equipe tem sido visada especialmente em amenizar a dor e o sofrimento emocional e mental dos inúmeros pacientes que procuram a instituição.

 

Esses cidadãos têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

 

Além dos serviços de saúde, esta instituição vem articulando serviços nas áreas de ação social, cidadania, cultura, educação, trabalho e renda.

 

O CAPS de Mirassol D´Oeste, entidade mantida pela Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Saúde, possui atualmente 53 assistido. Entre eles estão pessoas com depressão, transtorno mental e dependentes de álcool e outras drogas. O atendimento aos pacientes do CAPS é diário com acompanhamento da equipe multiprofissional formada por médico de saúde mental, psicóloga, instrutoras de artesanato, secretária e apoio.

 

O CAPS oferece uma participação ativa e efetiva aos usuários de serviços de saúde mental, aos seus familiares, profissionais, estudantes e quaisquer interessados em defender uma postura de respeito aos diferentes modos de ser e a transformação da relação cultural da sociedade com as pessoas que sofrem de transtornos mentais.

 






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO