ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

CÓLO de ÚTERO e MAMA: PSFs e Hospital Samuel Greve unidos no OUTUBRO ROSACÓLO de ÚTERO e MAMA: PSFs e Hospital Samuel Greve unidos no OUTUBRO ROSA

Publicado em 06/10/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Prefeitura de Mirassol D´Oeste através da Secretaria de Saúde e o HSG - Hospital Samuel Greve programou atividades na campanha de conscientização sobre o câncer de mama e também de cólo de útero, conhecida como Outubro Rosa, objetivando assim,  a saúde e auto estima da mulher.

 

Segundo a secretária de Saúde, Sandra Horn Cruz durante o mês de outubro, se intensificará com exames. “A prevenção do câncer é uma luta diária, mas no mês de outubro é mais intensificado, pois todo mundo está voltado para a campanha. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para a importância do diagnostico precoce”, ressalta a secretária.

 

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

 

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

 

No Brasil, a primeira iniciativa em relação ao Outubro Rosa, foi à iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. A partir de outubro de 2008 varias entidades relacionadas ao câncer de mama espalhadas por todo o país resolveram aderir à campanha.

 

A Presidente da Fundação Samuel Greve, Luzia Cristina de Freitas informa que haverá o dia D no Hospital Samuel Greve para a realização de mamografia: " Neste mês de outubro, a nossa equipe estará realizando o dia " D " que será em 16 de outubro.  Nesta data o hospital estará realizando 30 ( trinta ) exames de MAMOGRAFIA GRATUITOS.  É importante que as mulheres peguem sua autorização  no hospital com antecedência para a realização do respectivo exame na data ."

 

Sandra Horn Cruz, Secretária de Saúde do municipio informa que todos os PSFs neste mês de outubro estão realizando a prevenção de cancer  do cólo de útero GRATUITAMENTE: " O nosso objetivo é chamar a atenção para o combate e a conscientização sobre o tipo de câncer que mais mata mulheres no mundo. É muito fácil e prático se prevenir e se cuidar, para realizar os exames, as mulheres precisam procurar as PSFS mais próximos de sua residência e agendar um horário. Previna-se, Cuide-se e Ame-se ”, finalizou a secretária.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO