ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Agricultura Familiar amplia leque de opções na Feira MunicipalAgricultura Familiar amplia leque de opções na Feira Municipal

Publicado em 08/10/2015, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A agricultura familiar tem uma participação muito expressiva na economia de Mirassol D´Oeste. A agricultura familiar é de grande importância para a revalorização do meio rural, uma vez que tem demonstrado unir a eficiência econômica com a “eficiência social”, contribuindo para a construção de melhores condições de vida do pequeno e  médio produtor. 

“Na busca de eficiência econômica e social os agricultores precisam tomar decisões que terão influências sobre suas condições de vida. Torna-se necessário definir as formas de produção, de comercialização e as estratégias que irão adotar, além de considerar os novos desafios impostos pelas transformações que a agricultura vem passando ao longo dos últimos anos”, explica o Secretário de Agricultura - José Vanderlei Batista  ao destacar que assim a Feira Municipal local que oportuniza aos agricultores a venda de produtos de suas propriedades.

No local o consumidor vai encontrar em torno de 30 bancas com 29 feirantes. “Esse trabalho envolve mais de 60 produtores indiretamente”, observa o secretário.

Entre os produtos comercializados na Feira Livre estão os queijos, pães, defumados, geleias, além de frutas, verduras e legumes. “ Conta também com o melhor pastel do estado de Mato Grosso e há ainda  caldo de cana em uma banca”, informa Vanderlei.

Para joão Alves dos Santos que reside na Chácara Boa Esperança, estar oferecendo produtos  da agricultura familiar a população é uma grande recompensa: "  ao adquirir hortaliças na minha barraca, por exemplo, o cliente leva qualidade e confiabilidade para a sua familia, pois, parceria é exatamente isso, produtor e cliente, pois, ambos sabem que em nossa feira existe o que há de melhor em produtos da agricultura familiar  e isso em qualquer barraca que aqui está montada, pois,  todos nós da feira somos uma grande família com o objetivo de contribuir para a economia local e oferecer os melhores produtos que sai do campo para a mesa do mirassolense."

Para finalizar o secretário faz uma avaliação da Feira Livre, sobre a importância deste setor para a economia mirassolense.

“Além dos produtos ofertados serem de excelente qualidade a Feira Livre atende o seu objetivo que é o de incentivar a produção e a comercialização dos produtos da agricultura familiar. Venha para a feira. Adquira os produtos da agricultura familiar, certamente você estará levando não apenas economia, mas, produtos de excelente qualidade a mesa de sua familia", finaliza o secretário.

A feira municipal está localizada na Rua Paulo Mendonça bem ao lado do Estádio Municipal Edson Athier Tamandaré e funciona as quintas - feiras das 16:00 às 19:00 horas e aos Domingos das 07:00 às 11:00 horas da manhã.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO