ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

15 de Outubro: Gestão Municipal Parabeniza os Professores pelo seu Dia15 de Outubro: Gestão Municipal Parabeniza os Professores pelo seu Dia

Publicado em 15/10/2015, Por Augusto Simões

Sem professor, não teríamos médicos, engenheiros, advogados, contadores, juízes, governadores, presidentes. Não haveria tecnologia, nem leitura de mundo. Placas no trânsito não teriam razão em existir, pois não seriam lidas assim como também obras primas de Jorge Amado, Machado de Assis, José de Alencar dentre outros; e-mail, facebook, site nem “povoariam” a nossa mente; mestres-de-obras não materializariam a genialidade de Oscar Niemayer; Clark Gable e Viviam Leight não nos emocionariam com “E o Vento Levou”  e por ai vai.

Para ser professor é necessário esforço árduo: muita leitura e estudos, pois o conhecimento se tornou dinâmico; paciência e autodomínio também é vital ao lidar com os alunos e seus pais; persistência para não desistir diante dos vários obstáculos que surgem no dia-a-dia dentro e fora da sala de aula; muita fé, crendo verdadeiramente na possibilidade de que é possível mudar costumes e que todos podem e devem aprender.

Também é necessário bom humor, assim como imaginação para cativar a atenção dos alunos, além de certa dose de ousadia para trilhar novos caminhos e novos métodos em busca de aulas mais interessantes, agradáveis, e significativas aos educandos. Ensinar a sonhar sonhos possíveis de serem realizados, sensibilidade para perceber a necessidade de integrar um aluno, apoiando-o ao lidar com as angústias, frustrações e comemorando as conquistas por menores que elas pareçam ser.

Acima de tudo, é necessário Amor. Amor pela vida, pelas pessoas, pelo saber, pelo ato de compartilhar.

“Se eu não fosse imperador” disse o D. Pedro II, “desejaria ser professor. Não conheço missão maior e mais nobre que a de dirigir as inteligências juvenis e preparar os homens do futuro”.

Hoje, 15 de outubro, é comemorado o Dia do Professor. A Prefeitura de Mirassol D´Oeste parabeniza os seus docentes e agradecem por todo o serviço e a dedicação prestados à comunidade mirassolense.

O Prefeito Elias Mendes Leal Filho sabe da importância e do papel do profissional da Educação como fundamental para a formação do indivíduo e, é com contentamento que parabeniza todos os professores pelo seu dia. “Quero agradecer cada um de vocês pelo trabalho e dedicação realizado em nossas escolas mostrando que é possível melhorar o ensino e, claro, sem essa força, essa garra e compromisso de vocês não estaríamos compartilhando nossas vitórias. Parabenizo a todos os docentes, contratados e efetivos, que lecionam nas unidades escolares do município, auxiliando no aprendizado de alunos e proporcionando assim, acesso a um mundo de conhecimentos e oportunidades. ", afirmou o prefeito.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO