ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeito Elias em reuniao busca alternativas para minimizar impacto social devido ao fechamento do FrigorificoPrefeito Elias em reuniao busca alternativas para minimizar impacto social devido ao fechamento do Frigorifico

Publicado em 15/10/2015, Por Jornal Oeste Augusto Simões/ Jornal Oeste

Em reunião com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Valdiney de Arruda, deputado estadual, Dr. Leonardo (PDT), o prefeito Elias Mendes Leal discutiu diversas demandas para Mirassol D´Oeste, entre elas o fechamento do frigorífico, no município de Mirassol D’Oeste. O fechamento do frigorífico na cidade de Mirassol D’Oeste gerou impacto negativo, tendo em vista a demissão em massa. O deputado Dr. Leonardo disse que busca através da Setas, minimizar o impacto social e alternativas para o municipio e a região.

Na reunião muito se falou sobre a audiência pública que foi realizada no último dia 10 de agosto sob o titulo: "  BRFOODS/MINERVA, Porque Fechar ? " no Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, onde, o  evento contou com a presença dos ex-funcionários do Frigorifico Minerva, inclusive, caminhoneiros, tratoristas, pecuaristas, como também, autoridades politicas, eclesiásticas, CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas, Clube de Serviços tais quais: Rotary, Lions, Sindicatos Rurais, Justiça do Trabalho, OAB – Ordem dos Advogados do Brasil,  e demais convidados, que juntos, num ato solidário, se discutiu meios para que a planta frigorifica volte as suas atividades no município, visto que é inviável mil famílias continuarem sem expectativa de um emprego, inda mais diante da crise financeira que assola o país.   " A região Sudoeste do estado de Mato Grosso possui hoje em torno de  seis milhões de cabeças de gado e é inconcebível que uma empresa multinacional como a BR FOODS/ MINERVA justifique o seu fechamento no município que inclusive, cresce e se desenvolve dentro de uma centralização de logística", ressaltou o prefeito Elias Mendes Leal no encontro com o deputado Dr. Leonardo e o Secretário Estadual de Emprego, Trabalho e Cidadania, Valdiney de Arruda, pedindo providências por parte do estado para que Mirassol D´Oeste e a região obtenha de volta os postos de trabalhos.    




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO