ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

AMM-Previ garante economia e eficiência aos RPPS AMM-Previ garante economia e eficiência aos RPPS

Publicado em 24/11/2015, Por AMM AMM

Diminuir os custos com a contribuição previdenciária e proporcionar mais eficiência nas aplicações dos recursos são as principais vantagens que o programa AMM-Previ, da Associação Mato-grossense dos Municípios, oferece aos seus 53 institutos associados. Os dados foram apresentados nesta terça-feira (24), durante evento de apresentação dos serviços para gestores de municípios que ainda estão a arrecadar para o regime geral/ Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).  A iniciativa reuniu prefeitos, secretários de Administração, responsáveis pelos setores de Recursos Humanos, Contabilidade e Controle Interno das prefeituras.

 

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, destacou que a adesão ao regime próprio é uma das medidas recomendadas pela instituição para enfrentar a crise. “Além de proporcionar mais economia aos municípios, o AMM-Previ também oferece acompanhamento e assessoria qualificada e, por isso, tem sido uma importante ferramenta para os RPPS”, explicou. Fraga ainda destacou que o Tribunal de Contas do Estado tem cobrado bons índices de rentabilidade dos investimentos.

 

O encontro contou com a mediação do gerente Renato Ferreira e apresentação do instrutor da Agenda Assessoria, Carlos Raimundo Esteves. Foram abordados a história jurídica dos regimes próprios no Brasil e os serviços oferecidos pelo convênio com o AMM-Previ, que englobam atividades nas áreas atuariais, de administração contábil, de administração de serviços previdenciários e de apoio à gestão de ativos.

 

De acordo com Renato Ferreira Lara, a criação do Regime Próprio de Previdência Social beneficia principalmente os servidores municipais.  “Além de garantir aos servidores públicos municipais a aposentadoria integral, em alguns casos, de acordo com os dados cadastrais dos servidores a alíquota de contribuição patronal reduz de 22% para alíquotas que variam de 11% até 15”, ressaltou.

 

O programa AMM-Previ foi criado em 2003 e, dos 141 municípios de Mato Grosso, 49 estão inseridos no modelo. O programa, que atende em parceria com as Prefeituras, visa proporcionar aos municípios melhor desempenho na organização e funcionamento da previdência municipal. 

 

Para o prefeito Elias Mendes Leal que participou do encontro, conhecer AMM - PREVI oferece uma gama de oportunidades para o fortalecimento do programa: "A AMM-PREV é de grande relevância, pois visa fortalecer ainda mais o programa e incentiva a participação de outras prefeituras"

 

Participaram do encontro o prefeito Elias Mendes Leal Filho, procurador do municipio - Dr. Emerson Rodrigues da Silva, vereador Francisco Amarante, Paulo Gonçalves, Luci Sebaldeli e Sidnei Francisco de Melo da Coordenação Administrativa da Prefeitura de Mirassol D´Oeste.

 

Fonte:www.amm.org.br/Noticias




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO