ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

AFRICA: Vereador e Secretária de Educação visitam 1o Espaço dos Saberes AFRICA: Vereador e Secretária de Educação visitam 1o Espaço dos Saberes

Publicado em 03/12/2015, Por Augusto Simões

A Secretária de Educação - Marli Andromede  e o vereador Paulo Gonçalves  visitaram no último dia  19 de novembro o 1o. espaço dos saberes - um projeto realizado pelos professores do período noturno junto com alunos do ensino médio e EJA na Escola Estadual Padre José de Anchieta.

 

A Secretária de educação muito bem recebida pela coordenação, professores e alunos do projeto, pode ver de perto a criatividade  em cima do tema " Cultura Africana " usando a tecelagem e seus significados, tendo como significado esta cultura a partir do conhecimento dos tecidos  e simbolos adinkra.

 

Para a Coordenadora da  Escola José de Anchieta - Gleici Faneli  o 1o. espaço dos saberes inova  a criatividade do aluno e ainda oferece um elo de cultura que atravessa fronteiras: " é exatamente isto que o 1o. espaço dos saberes deseja apresentar: culturas diversificadas e  o tema  escolhido foi a AFRICA com seus emaranhados de culturas através dos nossos trabalhos, onde aproveito para agradecer pela visita da Secretária de Educação do Municipio - Marli Andromede ao visitar e apreciar nosso 1o. Espaço dos Saberes".

 

Para a Secretária de Educação da Prefeitura de Mirassol D´Oeste - Marli Andromede, a visita foi extremamente interessante, pois a interatividade dos alunos supera em muito o aprendizado em sala de aula: " estou feliz por conhecer  o " 1o. Espaço dos Saberes " o qual cada sala mostrou um nível de criatividade e aprendizado que supera em muito apenas a teoria da sala de aula e eu tenho certeza que nossos aulos tem tudo para ao se formarem serem grandes profissionais lá fora, pois, é disto que o nosso país tanto precisa: homens e mulheres que criem  oportunidades para si mesmo e vençam na vida. Para a escola e toda a coordenação, professores e alunos por este 1o. espaço dos saberes, recebam os meus parabéns."

 

Para a Coordenadora da escola - Gleici Faneli, o projeto alcançou os seus objetivos e trouxe nova motivação aos alunos: " Esse projeto tem  como objetivo trabalhar com os experimentos que se aprende na sala de aula, mas que as vezes não se pratica em virtude de não ter os equipamentos e materiais necessários. Com o 1o. espaço dos saberes nós temos a oportunidade de realizar pelo menos algumas dessas experiências, onde os cientistas junior são os professores”.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO