ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Diretores e Coordenadores eleitos de creches e escolas municipais tomam PosseDiretores e Coordenadores eleitos de creches e escolas municipais tomam Posse

Publicado em 07/01/2016, Por Augusto Simões

O prefeito de Mirassol D´Oeste, Elias Mendes Leal, deu posse nesta terça-feira (05) aos diretores dos estabelecimentos de educação infantil e ensino fundamental (1º ao 9º ano) da rede municipal. A cerimônia aconteceu no gabinete do prefeito e reuniu os vereadores: Luci Sebaldeli, Francisco Amarante, Paulo Gonçalves e Ito Possavats, secretários municipais e educadores.

Elias Mendes Leal destacou a importância e o significado da posse para o seu atual governo, lembrando que o seu compromisso pessoal é com  fortalecimento da educação no município. “ Temos um compromisso histórico com o ensino porque entendemos que o que se aplica na educação não é gasto é investimento. E as ações de incentivo ao ensino técnico e superior, respeito ao educador e, agora, a gestão democrática das escolas, mostram que isso não é discurso vazio ou demagógico. É a nossa prática de vida pública! ”, frisou.

Desafio

Ao lado da Secretária de Educação, Marli Andromede Ferreira, o prefeito fez questão de enfatizar o trabalho da comissão responsável pela condução de todo o processo. “ Estamos muito felizes com a forma como todo o processo foi conduzido.. Não há como contestar a lisura desta eleição. Vocês ajudaram a escrever mais uma página brilhante na educação mirassolense e a história fará justiça ao trabalho de todos nós”, considerou.

A educadora Rosana Botelho, diretora da Escola Municipal Centro Educacional Edson Athier Tamandaré, falou em nome de todos os demais colegas eleitos : " É uma honra para nós sermos  eleitos, consolidando a gestão democrática nas nossas escolas. Temos legitimidade e respaldo da comunidade escolar para trabalhar. Agradecemos a confiança e reafirmamos o nosso maior compromisso: ajudar na preparação de crianças e adolescentes para a vida. Junto com a prefeitura, este é o nosso grande desafio", afirmou.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             Empossados

Os diretores empossados para um mandato de dois anos com direito a reeleição foram:  Rosana de Cássia Botelho de Carvalho - Diretora - 169 votos ( Centro Educacional Edson Athier Tamandaré ); Lucio Moreira Nunes - 84 votos ( Escola Municipal Zumbi dos Palmares); Maria das Dores da Costa - 415 votos (Escola Municipal Inedi Fontes Castilho Queiroz ); Elizabete Lucena da Silva - 103 Votos ( Centro de Educação Infantil Francisco Cruz ); Mirian da Silva Faria - 201 Votos ( Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho ) e Izabel Cristina Teodoro do Prado Melo - 99 votos ( Pré Escola Comecinho de Vida ).






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO