ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Mirassol D Oeste .Empossados os novos Conselheiros Tutelares de Mirassol D Oeste .

Publicado em 10/01/2016, Por Augusto Simões

A nova composição do Conselho Tutelar do município de Mirassol D ´Oeste foi empossada na manhã deste domingo (10) em solenidade realizada na sala de reuniões da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Cidadania. Eles terão a missão de zelar pelos direitos e deveres de crianças e adolescentes do município, conforme prevê o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA) e outras legislações pertinentes.

Os cinco membros foram escolhidos através de eleição realizada no dia 04 em outubro do ano passado, para exercerem um mandato de quatro anos, que tem início  em 10 de janeiro de 2016 até 10 de janeiro de 2019.

No município, o Conselho Tutelar empossado é composto por três mulheres e dois homens sendo: Tania Amaral de Souza, Edinei dos Reis da Costa, Silmara Rodrigues Machado, Claudia Mariana Alves Soratto e Erli Porto de Oliveira.

Além do prefeito Elias Mendes Leal, também estiveram presentes a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania - Iris Marques Leal, o Secretário de Agricultura - José Vanderlei Batista, Sueli Cristina Teixeira - Gestora do Bolsa Familia em Mirassol D´Oeste entre outros convidados para a cerimonia de posse.

A Primeira - Dama e Secretária de Assistência Social - Iris Marques Leal agradeceu muito pelo trabalho realizado dos conselheiros tutelares que durante cinco anos atuaram em Mirassol D´Oeste sendo eles:

Horácio Cardoso Terra

Eliane Pereira de Aguiar

Sandra Cleide Almeida Tamandaré

Cristiane Pereira Nunes

e desejou sucesso aos novos conselheiros que começam suas atividades a partir deste dia 10 de Janeiro de 2016: " estou muito feliz por participar deste momento solene de Mirassol D´Oeste, onde parabenizo aos nossos conselheiros que encerram suas atividades depois de cinco anos e agradeço pela dedicação e empenho ao cuidar de nossas crianças e  adolescentes e aproveito para dar boas vindas aos novos conselheiros com a certeza de que farão um trabalho tão grandioso e especial tal qual tem sido feito até este momento. Sejam bem vindos."

Na solenidade, o prefeito Elias Mendes Leal Filho elogiou e parabenizou aos conselheiros que encerraram o mandato pelo trabalho realizado, e também aos conselheiros recém empossados. “ Tenho a certeza que esses cinco conselheiros farão um bom trabalho. O Conselho Tutelar é um órgão que desempenha um papel importantíssimo no município, que é zelar pelos direitos das nossas crianças e adolescentes, que são o futuro do nosso município”, disse.

A presidente do CMDCA -  Conselho Municipal da Criança e Adolescente, Fátima Borghi Martins, destacou a importância dos conselheiros tutelares no município, como defensores das crianças e adolescentes, e a realização do primeiro processo unificado, desde as inscrições, capacitações, provas, eleição e posse, onde na solenidade,  leu a posse dos novos conselheiros, agradecendo também aos que sairam e que fizeram o seu trabalho  no municipio.

Eliane Pereira de Aguiar muito emocionada, fala de sua saída e o aprendizado que teve durante sua atuação nos cinco anos como conselheira tutelar: " hoje sou mais humana, compreendo melhor os sentimentos das pessoas, sei como olhar para o outro e me colocar no lugar do outro, este é o grande legado que levo pelo resto da minha vida e aproveito para agradecer ao prefeito municipal - Elias Mendes Leal e a Primeira Dama - Iris Marques Leal pelo apoio, como também ao CDMCA e a população de Mirassol D´Oeste por ter acreditado em meu trabalho e de toda a nossa equipe de conselheiros tutelares e desejo sucesso aos colegas que tomaram posse nesta data."

Após assumir o cargo de conselheiro tutelar, Erli Porto de Oliveira reafirmou seu compromisso: " lutarei em defesa dos direitos da criança e adolescente de acordo com o ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente e sei que esta tarefa não será fácil, mas estou feliz e disposto a encará-lo com coragem e hombridade”.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO