ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Recursos do Carnaval 2016 serão aplicados na educação MunicipalRecursos do Carnaval 2016 serão aplicados na educação Municipal

Publicado em 11/01/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A secretária de educação - Marli Andromede Ferrreira anunciou na manhã desta segunda-feira (11) o cancelamento do carnaval de rua de Mirassol D´Oeste. O motivo, segundo ela, é que depois de reuniões realizadas com o prefeito Elias Mendes Leal constatou que o gasto não seria baixo e decidiu dar prioridades para a educação do municipio.

 

O carnaval de rua da cidade iria ter um gasto de aproximadamente R$ R$ 200.000,00 ( Duzentos Mil Reais ) onde este dinheiro será aplicado nas reformas que faltam serem concluídas este ano nas escolas do município, como também, na ajuda de custo do combustível para os acadêmicos que se locomovem as suas respectivas faculdades em outros municípios de acordo com Marli Andromede: " infelizmente não haverá carnaval em Mirassol D´Oeste. O carnaval seriam quatro dias de festa e temos uma série de investimentos que precisam ser finalizados em 2016, então, o dinheiro destinado a realização da festa popular, optamos para fazer  reformas em algumas de nossas escolas como por exemplo: escola Inedi Queiroz o qual precisa terminar o piso, arrumar a cozinha, como também, o Centro Educacional Edson Athier Tamandaré que precisamos realizar a reforma e ainda a escola Zumbi dos Palmares o qual precisa de reparos. Além dos acadêmicos  que todos os anos lutam para ajuda de custo na questão de fretar o 3o. ou 4o. ônibus, pois o município não tem ônibus suficiente para atender a demanda. "

 

Dentro da ótica do prefeito Elias Mendes Leal Filho a realidade que o município vive hoje é muito diferente do que foi em anos anteriores: " se tivéssemos mil funcionários do Grupo Minerva, Lopesco com 260 funcionários, Granja Marques  com mais 400 funcionários e o comércio ativo, tínhamos motivação para realizar qualquer evento.  Temos hoje uma cidade que precisa de asfalto, esgoto, iluminação pública, investimentos na educação, saúde até mesmo na habitação, ou seja, enquanto homem público e responsável pelo orçamento do município, peço e conclamo a sociedade que entenda que o problema não é de Mirassol D´Oeste, mas, sim, do Brasil e do estado de Mato Grosso e não podemos levar em conta e dizer que Mirassol D´Oeste não está neste contexto, ao contrário, está sim.  Felizmente nós estamos com a economia em dia, ou seja, nossos compromissos estão em ordem com salários em dia, pagamento aos fornecedores estão pontuais, porém, preventivamente e de forma muito responsável digo que não haverá carnaval  em Mirassol D´Oeste em 2016 e eu assumo esta responsabilidade. "

 

O prefeito lembrou ainda que com a troca de governo, o Estado também passa por um processo de contenção e não dispõe de recursos para que fosse estabelecida uma parceria através de convênio para que o carnaval pudesse ser realizado em Mirassol D´Oeste. “ Teríamos que fazer totalmente com recursos próprios ”, conclui.

 

Marli Andromede lembrou ainda que os que desejarem fazer o carnaval de forma particular, poderão fazê-lo: " se alguma empresa privada, clube ou entidade assistência tiver interesse em realizar o carnaval em seu espaço apropriado, terá autorização do Município desde que obedeça a todos os critérios de segurança e faça tudo como determina a Lei ”, frisou.

     




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO