ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Hospital Samuel Greve na contra mão da história em 2015 supera número de AtendimentosHospital Samuel Greve na contra mão da história em 2015 supera número de Atendimentos

Publicado em 12/01/2016, Por Augusto Simões

Apesar do contexto adverso da economia nacional em 2015, o balanço do Hospital Samuel Greve foi extremamente positivo. O hospital fechou o ano registrando aumento da capacidade de atendimento e melhoria na qualidade dos serviços prestados aos usuários.

Em 2015, foram realizadas  57.109 consultas com o total de 15.606 pessoas. “Para alcançar este resultado, focamos em uma única palavra: gestão. Com uma gestão moderna, cumprimos a missão de garantir e priorizar integralmente as ações de  assistência à saúde da população mirassolense. A gestão trabalhou para padronizar procedimentos de atenção à saúde, evitar desperdícios e implantar uma política de uso racional de antibióticos”, afirma a Presidente da Fundação Municipal Samuel Greve - Luzia Cristina de Freitas.

Com dois e oito meses de existência em Mirassol D´Oeste e mantido com recursos próprios, o HSG - Hospital Samuel Greve é hoje referência no atendimento humanizado que compreende um olhar integral para o paciente, ou seja, com atenção às suas necessidades físicas, emocionais, sociais e espirituais.

O Hospital Samuel Greve concebe cada serviço considerando essa premissa. Os profissionais que integram a equipe do hospital tornam a humanização tangível até a definição dos processos de atendimento.

Hoje, o HSG  possui o total de  14 médicos distribuídos em especialidades, plantão de 24 horas e enfermaria, favorecendo assim, o atendimento de qualidade e humanizado.   Além disso no pronto atendimento temos clinico geral,  cardiologia, pediatria, ginecologia, obstetrícia 24 horas e temos também o neurologista o qual atende de forma eletiva.

Em partos o hospital  tem realizado em média 35 a 40 partos/mês sendo que tem superado as expectativas diante dos anos  2013 e 2014.  Além disso, na questão de exames a instituição vem trabalhando da seguinte forma de acordo com a presidente da fundação: " hoje temos raio-x, tomografia computadorizada, mamografia e ultrassom, onde são serviços terceirizados, porém, na linha de entrada de pronto atendimento - urgência e emergência, os raio-x são oferecidos de forma gratuita."

Os municipios da região que tem procurado o Hospital Greve  em busca de uma saúde humanizada são Curvelândia, São José de Quatro Marcos, Porto Esperidião e até Pontes e Lacerda sendo que 95% da população mirassolense usam o hospital, ficando 5%  para esses municipios.

" Agradeço a toda equipe por sua dedicação no atendimento aos pacientes em 2015 desde médicos, enfermagem, administrativo, limpeza, cozinha  e  conto com todos para que 2016 sejamos mais unidos para atender melhor ainda a nossa população onde nos colocamos a inteira disposição da população que tem confiado em nosso hospital que está sempre com atendimento humanizado e de coração aberto ", conclui a Presidente da Fundação Samuel Greve - Luzia Cristina de Freitas.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO