ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+
Acessibilidade | Alto Contraste | Mapa do site | Libras | Tamanho da fonte: A- | A+

NOT͍CIAS Início >

Conselho de Assistência Social em primeira reuniao discute metas de trabalho para 2016Conselho de Assistência Social em primeira reuniao discute metas de trabalho para 2016

Publicado em 15/01/2016, Por Augusto Simões

Nesta quinta-feira (14), a Secretária de Assistência Social, Trabalho e Cidadania de Mirassol D´Oeste - Iris Marques Leal participou da primeira Reunião Ordinária, de 2016 do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). 

O conselho tem como presidente: Maria Cristiane da Roza Hochmann e os demais conselheiros que participaram foram: Márcia de Freitas Sippel Souza, Jeanete Barbosa de Sá Pereira, Iraci Gomes Pereira, Sueli Cristina Teixeira, Nairad Maeda Darian, Francisco Antonio de Matos, Irmã Marlúcia Alves Ferreira, Robson Castilho Ribeiro e Eva Alves do Nascimento.

Um ponto da pauta da reunião foi sobre os convênios de ordem federal, estadual de repasse que são importantes para as ações da secretaria para 2016.

Outro assunto discutido em pauta foi sobre a lista de cursos que serão administrados pelos facilitadores e instrutores para 2016.

Para a Presidente do  CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, Maria Cristiane da Roza Hochmann, os conselhos são de extrema importância, pois são mecanismos de Controle Social, porque garante a participação e a fiscalização da  sociedade sobre as ações de governo municipal. “É uma forma de garantir a democracia. Mas, o alcance pleno desse direito, no qual o cidadão interfere e fiscaliza as ações, em praticamente todas as áreas sob a ação e tutela do municipio, requer a contrapartida governamental no sentido de facilitar o acesso aos dados e informações geradas no âmbito público, para que o cidadão possa fiscalizar, reclamar seus direitos, em especial quando se trata de buscá-los perante a administração pública”, completa.






Compartilhar:



CLIMA E TEMPO