ACESSIBILIDADE | ALTO CONTRASTE | MAPA DO SITE
TAMANHO DA FONTE: A- | A+

NOTÍCIAS Voltar >

Prefeitura de Mirassol amplia serviço de emissão de RG para a PopulaçãoPrefeitura de Mirassol amplia serviço de emissão de RG para a População

Publicado em 18/01/2016, Por Assessoria de Imprensa Augusto Simões

A Carteira de Identidade, ou Registro Geral - RG é o documento de identificação civil no Brasil. É documento obrigatório para todo o brasileiro maior de 18 anos e opcional para os menores de idade.

A Prefeitura Municipal de Mirassol D´Oeste em parceria com o Governo do Estado de Mato Grosso dispõe de uma sala no paço municipal acoplada ao Serviço de Junta Militar para que a população possa  fazer a sua carteira de identidade..

Para quem tira a primeira vez o documento vê este momento como único e de suma importância, como é o caso do pequeno J. P. de 08 anos de idade: "  eu tiro este documento para ser importante desde criança . "    Já  para a mãe, Eliana Valenciano: " o serviço  é muito importante, pois, antigamente somente os de maiores tiravam este documento, especialmente para viagem e outros documentos que são fundamentais  para a criança ".

Para o papiloscopista - João Arruda, há alguns critérios importantes para  se emitir o RG, sendo:

" O primeiro RG é totalmente GRATUITO.  Já a segunda via do documento tem um custo de R$ 69,80 ( Sessenta e Nove Reais e Oitenta Centavos ). Um caso típico é a cidadã que tendo o seu documento de solteira, tira o RG com sobrenome de casada, se divorcia e quer novamente o documento como solteira, o custo é  também de R$ 69,80."

Lembrando que o RG solicitado em Mirassol D´Oeste leva cerca de trinta dias para  chegar ao solicitante, já que o Instituto de Identificação fica situado na capital do estado de Mato Grosso.  Os documentos necessários para se solicitar o RG são:

Certidão de nascimento ou de casamento (original ou cópia autenticada por tabelião).Os cidadãos casados, separados judicialmente (desquitados) ou divorciados devem apresentar obrigatoriamente a Certidão que comprova o seu estado civil e 2 fotos 3x4, comprovante de residencia e o cpf ( opcional ).

Idosos acima de 65 anos de idade podem obter o documento GRATUITO tanto da primeira como também da segunda via. 

O endereço para emissão de identidade: Rua Antonio Tavares, 3310 - Centro - Horário: 2a. a 6a. feira das 07:00 ás 13:00 horas.




Compartilhar: FACEBOOK

CLIMA E TEMPO